quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Campo do Medo

 


Campo do Medo (In the Tall Grass, Canadá / EUA, 2019) – Nota 6,5
Direção – Vincenzo Natali
Elenco – Patrick Wilson, Laysla de Oliveira, Harrison Gilbertson, Avery Whitted, Will Buie Jr., Tiffany Helm, Rachel Wilson.

Cal (Avery Whitted) e sua irmã Becky (Laysla de Oliveira) estão viajando de carro pelo Kansas quando param em frente a um enorme campo tomado pelo mato. Becky está grávida e não se sente bem, mesmo assim, ao ouvir a voz de um garoto pedindo socorro, ela e Cal decidem adentrar no matagal para procurá-lo. Rapidamente eles percebem que o local tem algo sinistro e que dificilmente conseguirão sair dali. 

Baseado em uma obra de Stephen King, este longa apresenta as virtudes e os defeitos comuns as várias adaptações de livros do autor. A premissa é criativa ao levar a história para um local sinistro como um matagal gigante que parece ter vida própria. O problema é que falta uma explicação coerente para as reviravoltas. A impressão que fica é que o objetivo único foi criar sequências de suspense e violência, deixando que o espectador compre a ideia aceitando os furos na história. 

Estas sequências e as atuações bizarras de Patrick Wilson e do garotinho Will Buie Jr. ajudam a manter o interesse do espectador, principalmente daquele que não se importar com as falhas.

2 comentários:

Andreia Inoue disse...

Olá, tudo bem? Sou a Andréia Inoue e escrevo principalmente sobre exposições e peças teatrais. Novos amigos são bem vindos, quero conhecer o seu conteúdo e te convidar para seguir o meu Blogger.
https://andreia-inoue.blogspot.com

Hugo disse...

Andreia - Agradeço pela visita. Vou conhecer seu blog tb.

Abraço