terça-feira, 17 de novembro de 2020

A Outra Terra

 


A Outra Terra (Another Earth, EUA, 2011) – Nota 7
Direção – Mike Cahill
Elenco – Brit Marling, William Mapother, Matthew Lee Erlbach, Jordan Baker, Flint Beverage, Robin Lord Taylor.

No dia em que é descoberto um novo planeta semelhante à Terra, a jovem estudante Rhoda (Brit Marling) provoca um acidente de automóvel que resulta na morte de uma mulher e sua filha, deixando o marido (William Mapother) em coma. 

Rhoda perde a bolsa de estudos de ciências na famosa M.I.T. e termina na cadeia. Ao ser libertada quatro anos depois, ela decide procurar um simples emprego de zeladora, ao mesmo tempo em que deseja pedir desculpas ao sujeito que perdeu a família e que hoje vive sozinho. 

Este curioso misto de drama e ficção escrito em parceria pelo diretor Mike Cahill e a atriz Brit Marling segue o estilo de filmes com temáticas incomuns que ela costuma trabalhar. Por sinal, a atriz tem poucos filmes na carreira, além da cultuada série de ficção “The OA”. 

O roteiro explora ao mesmo tempo o tema do perdão e o sonho em conhecer um novo mundo. Em paralelo a aproximação dos protagonistas, que é o ponto principal da trama, também é detalhada uma viagem espacial para conhecer o novo planeta, a “Outra Terra” do título. Este sonho de viajar para outro planeta é parte importante na história. 

É basicamente um longa independente explorando uma história incomum com personagens marcados pela vida.

2 comentários:

José Gomes disse...

Bom filme! Assisti uma vez faz um bom tempo. Preciso rever.

Hugo disse...

José - Eu gostei da história.

Abraço