quarta-feira, 21 de outubro de 2020

A Zona

 


A Zona (La Zona, Espanha, 2017) – Nota 6,5
Direção – Alberto & Jorge Sanchez Cabezudo
Elenco – Eduard Fernandez, Álvaro Cervantes, Alexandra Jimenez, Alba Galocha, Emma Suarez, Manolo Solo, Marina Salas, Luis Zahera, Sergio Peris Mencheta.

Um acidente em uma usina nuclear fez a cidade de Nogales na Espanha isolar uma zona que foi contaminada. Três anos depois, o assassinato de um contrabandista de materiais radioativos leva o investigador Hector Uria (Eduard Fernandez) a reviver a perda do filho que ocorreu no acidente. O crime também é a ponta de uma complexa trama para encobrir a verdade sobre a tragédia na usina. 

Este minissérie em oito episódios começa com uma pegada pós-apocalítica com boas sequências de perseguição dentro da zona isolada. Os problemas aparecem no desenrolar dos episódios que intercalam a investigação policial, a questão política que envolve empresários e autoridades, além das dúvidas de uma médica (Alexandra Jimenez) sobre a causa do acidente na usina e por um fim uma pitada de dramas pessoais. 

Essa mistura de situações deixa a narrativa irregular e até cansativa em alguns momentos. A falta de um clímax e um final morno são outros pontos negativos. A premissa termina sendo muito superior do que desenvolvimento da história.

Nenhum comentário: