quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Três Cristos

 


Três Cristos (Three Christs, EUA, 2017) – Nota 7
Direção – Jon Avnet
Elenco – Richard Gere, Peter Dinklage, Walton Goggins, Bradley Whitford, Julianna Margulies, Charlotte Hope, Kevin Pollak, Stephen Root, James Monroe Iglehart.

Michigan, 1959. O psiquiatra Alan Stone (Richard Gere) inicia um trabalho com pacientes esquizofrênicos internados em um sanatório. Ao descobrir que três pacientes (Peter Dinklage, Walton Goggins e Bradley Whitford) acreditam ser Jesus Cristo, Alan vê a chance de tentar ajudá-los através de sessões em grupo, deixando de lado tratamentos invasivos como o eletrochoque. Seu pensamento avançado desperta medo e inveja dos colegas de profissão. 

Baseado em uma história real, este longa detalha a luta do protagonista em proporcionar uma vida melhor aos pacientes, explorando o lado humano que na época não era prioridade neste tipo de hospital. 

Por mais que a narrativa seja um pouco irregular e a relação do protagonista com sua esposa (Julianna Margulies) não tenha sido muito bem explorada, o filme vale ser visto pelas sessões de terapia e a forma completamente fora do comum com que os três pacientes encaram a vida. Cada um deles carrega traumas e passaram por uma espécie de gatilho que os levaram a insanidade. 

Os destaques do elenco ficam para Peter Dinklage e Walton Goggins, que passam todo o sofrimento de uma situação que eles não podem controlar.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Acho que assistiria por causa do Richard Gere e Julianne Marguilhes.
Não acredito em psicoterapias.
Bjs,

Hugo disse...

Liliane - A psicoterapia humanizada é o foco principal do filme.

Bjs