sábado, 26 de setembro de 2020

Correndo Contra o Tempo

 


Correndo Contra o Tempo (Don’t Let Go, EUA, 2019) – Nota 6
Direção – Jacob Aaron Estes
Elenco – David Oyelowo, Storm Reid, Mykelti Williamson, Alfred Molina, Brian Tyree Henry, Shinelle Azoroh, Byron Mann, April Grace.

O detetive Jack (David Oyelowo) fica devastado quando seu irmão (Brian Tyree Henry), sua cunhada (Shinelle Azoroh) e a sobrinha (Storm Reid) são assassinados. A situação fica ainda mais confusa quando dias depois do fato, David recebe uma ligação da sobrinha falecida. Ele tenta entender como pode ser possível o contato com a sobrinha, além de investigar para descobrir a identidade do assassino de seus familiares. 

A premissa de explorar tempo e espaço diferentes para tentar mudar o curso da história já foi levada às telas diversas vezes. Por mais que seja uma tema extremamente intrigante e por si só prenda a atenção do espectador, na maioria das vezes o roteiro apresenta furos por causa da dificuldade em transformar algo incomum em uma trama verossímil. Aqui acontece exatamente isso. 

O filme tem boas sequências de ação e violência, suspense razoável, mas peca pelos vários absurdos utilizados para resolver a situação. Além de não ser muito difícil descobrir o vilão principal, a meia-hora final é uma verdadeira bagunça, em que o espectador pode tentar juntar peças que não se encaixam ou aceitar a falta de uma explicação convincente.


Nenhum comentário: