quinta-feira, 3 de setembro de 2020

A Vastidão da Noite

 


A Vastidão da Noite (The Vast of the Night, EUA, 2019) – Nota 7,5
Direção – Andrew Patterson
Elenco – Sierra McCormick, Jake Horowitz, Gail Cronauer, Bruce Davis.

Cidade de Cayuga, Novo México, final dos anos cinquenta. Na noite em que o time de basquete colegial da cidade estreia na temporada, a jovem telefonista Fay (Sierra McCormick) e o locutor da rádio Everett (Jake Horowitz) escutam um estranho som que interfere em seus trabalhos. Curiosos, eles decidem investigar e se envolvem em algo totalmente fora do normal. 

Este longa independente marca a promissora estreia do desconhecido Andrew Patterson, que dirigiu, escreveu o roteiro, editor e produziu a obra que é uma grande homenagem à série “Além da Imaginação”. 

Desde os créditos iniciais ao estilo dos seriados dos anos sessenta utilizando o preto e branco nas letras, passando pelo fotografia que parece de filme antigo, até o clima de que algo está para acontecer, são elementos clássicos do gênero, além é claro da história se passar em apenas uma noite. 

Os diálogos são o ponto alto, tanto os dois depoimentos reveladores de personagens coadjuvantes, quanto a conversa inicial sobre os avanços tecnológicos previstos para as décadas seguintes. 

Não espere ação, violência ou monstros, a proposta é mostrar como algo fora do comum afeta as pessoas e principalmente como seria a reação das mesmas neste tipo de situação numa época em que a tecnologia ainda engatinhava.

Nenhum comentário: