sábado, 5 de setembro de 2020

A Confession

 


A Confession (A Confession, Inglaterra, 2019) – Nota 7,5
Direção – Paul Andrew Williams
Elenco – Martin Freeman, Imelda Staunton, Siobhan Finneran, Peter Wight, Joe Absolom, Christopher Fulford, Derek Riddell, Kate Ashfield, Owain Arthur, Jake Davies, Charlie Cooper.

Swindon, Inglaterra, 2011. Uma jovem desaparece durante um curto caminho entre uma casa noturna e sua residência. O líder da investigação é o superintendente da polícia local Stephen Fulcher (Martin Freeman), que segue as poucas pistas que surgem. 

Um determinado fato faz com que Stephen seja obrigado a tomar uma decisão rápida que pode ferir uma lei, mas que é a única chance de tentar encontrar a garota ainda viva. 

Esta minissérie em seis episódios baseada em uma história real detalha um complexo caso que foi além do desaparecimento da jovem. As consequências do fato afetaram três famílias, incluindo a de Stephen Fulcher, além de sua própria carreira na polícia. 

O roteiro explora situações comuns neste tipo de caso, como a ação predatória da mídia, a pressão em cima dos policiais que investigam e a politicagem dos burocratas. 

Os destaques do elenco ficam para a atuação sóbria de Martin Freeman e a sempre marcante Imelda Staunton como a mãe de uma jovem drogada. 

Obra indicada para quem gosta das minisséries inglesas.

Nenhum comentário: