sexta-feira, 14 de agosto de 2020

A Vida de Diane

 


A Vida de Diane (Diane, EUA, 2018) – Nota 7,5
Direção – Kent Jones
Elenco – Mary Kay Place, Jake Lacy, Estelle Parsons, Andrea Martin, Deirdre O’Connell, Glynnis O’Connor, Joyce Van Patten, Phyllis Somerville, Ray Iannicelli.

Diane (Mary Kay Place) é uma viúva extremamente ativa que lida com várias situações ao mesmo tempo. Ela visita diariamente sua sobrinha (Deirdre O’Connell) que está internada com câncer, participa de reuniões com amigos, trabalha como voluntária em um restaurante para pobres e ainda luta para tentar livrar o filho (Jake Lacy) das drogas. 

O roteiro escrito pelo diretor estreante Kent Jones vai além de mostrar a vida atual da protagonista. A cada diálogo com algum coadjuvante vem à torna pequenos fatos do passado que juntos explicam o porquê das atitudes da protagonista e também o problema com do filho com as drogas. 

É interessante o paralelo entre as locações e a vida da protagonista. O filme foi rodado durante o inverno em uma região onde o sol não aparece uma vez sequer, deixando um nublado constante semelhante a vida sem cores da protagonista. Ela vai de um lugar ao outro dirigindo seu automóvel para auxiliar as pessoas e dividir problemas, até voltar para sua solidão em casa. 

Destaque para a atuação de Mary Kay Place e para o elenco de atrizes veteranas, entre elas Estelle Parsons que estava com noventa e um anos e que tem como grande papel na carreira seu trabalho como a esposa de Gene Hackman no clássico “Bonnie & Clyde – Uma Rajada de Balas”.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Uma história interessante, Hugo e certamente com muita semelhança a vida de verdade.
Não conheço a atriz nem o resto do elenco.
Vou anotar.
Bjs,

Hugo disse...

Liliane - É o tipo de filme que vc vai gostar.

Bjs