quarta-feira, 1 de julho de 2020

Ataque ao Prédio

Ataque ao Prédio (Attack the Block, Inglaterra / França / EUA, 2011) – Nota 7,5
Direção – Joe Cornish
Elenco – John Boyega, Jodie Whittaker, Alex Esmail, Leeon Jones, Franz Drameh, Simon Howard, Luke Treadaway, Nick Frost.

Em um condomínio de classe baixa na periferia de Londres, um grupo de adolescentes liderados por Moses (John Boyega) assalta a solitária Sam (Jodie Whittaker). 

No mesmo instante, uma espécie de meteoro cai no local, de onde sai uma estranha criatura que é morta pelo grupo. Enquanto eles vibram por terem matado algo incomum, novos meteoros chegam na Terra trazendo criaturas ainda mais perigosas. 

Esta divertida mistura de ficção e terror bebe na fonte dos filmes do gênero dos anos oitenta, colocando como protagonistas adolescentes para enfrentar criaturas que são uma mistura de ursos com gremlins. 

O diretor e roteirista Joe Cornish acertou em cheio nas ótimas sequências de ação e nas perseguições pelo condomínio e seus arredores, explorando suspense, violência e comédia.

Os diálogos afiados são outro destaque, assim como os coadjuvantes. O falador Pest (Alex Esmail), os dois garotos de nove anos com os fogos de artifício e a dupla de drogados vividos por Luke Treadaway e Nick Frost são impagáveis. 

Para quem gosta do gênero, este filme é uma ótima diversão.

Nenhum comentário: