quarta-feira, 3 de junho de 2020

White House Farm

White House Farm (White House Farm, Inglaterra, 2020) – Nota 7,5
Direção – Paul Whittington
Elenco – Freddie Fox, Mark Addy, Stephen Graham, Alexa Davies, Scott Reid, Mark Stanley, Gemma Whelan, Cressida Bonas, Nicholas Farrell, Amanda Burton, Alfie Allen.

Essex, Inglaterra, agosto de 1985. Em uma fazenda, pai, mãe, filha e dois netos pequenos da família Bamber são assassinados a tiros. 

As evidências à primeira vista, a ânsia do chefe de polícia (Stephen Graham) em fechar o caso e principalmente o depoimento de Jeremy (Freddie Fox), o outro filho do casal, levam a crer que a filha Sheila (Cressida Bones) matou a família e cometeu suicídio. 

O que eles não esperavam era o olhar apurado do veterano detetive Stan Jones (Mark Addy), que aos poucos percebe detalhes que confrontam a versão de Jeremy. Praticamente sozinho, Stan tenta chegar até a verdade. 

Baseada numa terrível história real, esta minissérie em seis episódios detalha em flashbacks os acontecimentos que levaram ao crime, além é claro da complexa investigação que envolveu diversos personagens, disputa por herança e ódio familiar. 

O roteiro explora ainda a questão política em relação ao chefe de polícia que colocou sua carreira acima da verdade dificultando a solução do caso. 

Os destaques do elenco ficam para Freddie Fox como o arrogante Jeremy Bamber e o comediante Mark Addy em um papel sério como o obcecado detetive. 

É uma boa opção para quem gosta de dramas policiais.

Nenhum comentário: