terça-feira, 16 de junho de 2020

Linha Reta

Linha Reta (The Hummingbird Project, Canadá / Bélgica, 2018) – Nota 6,5
Direção -  Kim Nguyen
Elenco – Jesse Eisenberg, Alexander Skarsgard, Salma Hayek, Michael Mando, Johan Heldenbergh, Sarah Goldberg.

Os primos Vincent (Jesse Eisenberg) e Anton Zaleski (Alexander Skarsgard) trabalham em uma empresa de tecnologia de ponta especializada em produtos para o mercado financeiro.

Uma ideia maluca faz os primos pedirem demissão e deixarem irritada a proprietária da empresa, Eva Torres (Salma Hayek). 

O projeto dos primos é construir um linha reta de fibra ótica entre Kansas City e Nova York, fazendo com que as informações sobre ações e investimentos sejam espalhadas em milésimos de segundos. Anton é a cabeça pensante da parte técnica, enquanto Vincent é o negociador que precisa fazer o projeto sair do papel. 

A premissa de explorar o desenvolvimento de um projeto misturando tecnologia e investimentos é bastante interessante e atual. Unir dois personagens muitos diferentes que se completam é um clichê comum no cinema, mas que muitas vezes funciona, como aqui. Os obstáculos enfrentados pela dupla são criativos, assim como a ideia em si. 

Infelizmente o filme perde pontos por inserir um drama pessoal que parece não encaixar com a premissa e por entregar um final frio. 

É um filme que faltou aquele toque a mais.

4 comentários:

Liliane de Paula disse...

Boa indicação. Anotado.
Ainda não terminei a Série Ozark.
Muito, muito boa.
Vc foi mais rápido que eu.
Bjs,

Hugo disse...

Liliane - Ozark é ótima. São 30 episódios, demora um pouco para ver tudo.

Bjs

Luli Ap. disse...

Pena que dá uma desandada ao inserir drama pessoal MAS a temática é interessante mesmo e essa contemporaneidade tecnologia/investimentos/pensamento divergente deve render boas reflexões.

Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Hugo disse...

Luli - A premissa é muito boa, o desenvolvimento apenas razoável.

Bjs