sexta-feira, 12 de junho de 2020

Human Capital

Human Capital (Human Capital, EUA, 2019) – Nota 7
Direção – Marc Meyers
Elenco – Liev Schreiber, Marisa Tomei, Peter Sarsgaard, Maya Hawke, Alex Wolff, Betty Gabriel, Paul Sparks, Aasif Mandvi, Fred Hechinger, Fredric Lehne, James Waterston.

No subúrbio de Nova York, o atropelamento de um garçom gera consequências para várias pessoas. 

Drew (Liev Schreiber) é um corretor de imóveis que se aproxima do ricaço Quint (Peter Sarsgaard) querendo participar do fundo de investimento comandado por este. A ligação dos dois está no namoro de seus filhos (Maya Hawk e Fred Hechinger). 

Enquanto Drew precisa de dinheiro ao descobrir que sua nova esposa (Betty Gabriel) está grávida de gêmeos, Quint tem um casamento complicado com Carrie (Marisa Tomei), que parece manter a relação apenas por causa do poder aquisitivo do marido. 

Este longa é um refilmagem de “Capital Humano”, uma produção italiana de 2013 dirigida por Paolo Virzi. O ponto principal da história é mostrar como o ser humano é egoísta, colocando sempre os seus interesses e das pessoas que estão ligadas a ele na frente de tudo. 

Todos os personagens em algum momento tomam decisões que prejudicam um terceiro. Mentiras, traições, frustrações e ganância são os combustíveis para sobrevivência. Mesmo assim, o original italiano é ainda mais cínico nas relações e na total falta de empatia entre os personagens. 

Entre as duas versões, eu indicaria a italiana para quem tem curiosidade com a história.

Nenhum comentário: