sexta-feira, 22 de maio de 2020

Cold Mountain

Cold Mountain (Cold Mountain, Inglaterra / Itália / Romênia / EUA, 2003) – Nota 7
Direção – Anthony Minghella
Elenco – Jude Law, Nicole Kidman, Renée Zellweger, Eileen Atkins, Brendan Gleeson, Philip Seymour Hoffman, Natalie Portman, Giovanni Ribisi, Donald Sutherland, Ray Winstone, Kathy Baker, James Gammon, Charlie Hunnan, Jackie White, Ethan Suplee, Jena Malone, Melora Walters, Lucas Black, Taryn Manning, Tom Aldredge, James Rebhorn, Emily Deschanel, Cillian Murphy.

Pouco tempo antes da Guerra da Secessão, o Reverendo Monroe (Donald Sutherland) e sua filha Ada (Nicole Kidman) compram uma fazenda na Carolina do Norte, em um local conhecido como Cold Mountain. 

Não demora para Ada se apaixonar pelo carpinteiro Inman (Jude Law), que logo é enviado para guerra. Três anos depois, enquanto Ada tenta manter a fazenda funcionando, Inman é feriado durante combate e decide desertar. 

Ele inicia uma longa jornada de volta para casa, tendo de escapar de caçadores de recompensa, soldados confederados e de seus antigos colegas de farda. 

Este longa dirigido pelo falecido Anthony Minghella (“O Paciente Inglês”) segue o estilo dos antigos clássicos que misturam drama, romance e guerra. 

Esta escolha do diretor funciona em parte, principalmente nas sequências de ação e violência em que o protagonista vivido por Jude Law é obrigado a enfrentar. 

O drama em relação a fazenda e mesmo o romance seguem o modelo água com açúcar comum a muitas adaptações de best sellers. 

O filme acaba sendo um pouco cansativo por causa da longa duração.

3 comentários:

Pedrita disse...

esse filme é bem, mas bem ruinzinho. as interpretações então, de chorar de tão canastras. beijos, pedrita

Pedrita disse...

achei a postagem https://mataharie007.blogspot.com/2009/02/cold-mountain.html

Hugo disse...

Pedrita - Eu ainda gostei das cenas de ação e da reconstituição de época. O roteiro é realmente cheio de clichês.

Bjs