sábado, 2 de maio de 2020

1917

1917 (1917, EUA / Inglaterra / Índia / Espanha / Canadá, 2019) – Nota 10
Direção – Sam Mendes
Elenco – George Mackay, Dean Charles Chapman, Colin Firth, Mark Strong, Benedict Cumberbatch, Richard Madden, Daniel Mays, Richard McCabe.

Abril de 1917. Primeira Guerra Mundial. Os cabos Blake (Dean Charles Chapman) e Schofield (George Mackay) recebem a ordem para uma missão suicida a ser cumprida. 

Eles precisam atravessar a linhas inimigas dos alemães para chegar até uma região da França e assim avisar um general de que uma ofensiva deverá ser abortada. Eles tem apenas um dia para chegar ao local. É o início de uma verdadeira saga em meio a terrível guerra. 

Apesar de não ter sido tão explorada no cinema quanto a Segunda Guerra, a Primeira Guerra também tem muitas histórias que poderiam render clássicos. E este é um filme que nasce clássico. Baseado em uma história real de perseverança e coragem, este longa é um belíssimo exercício cinematográfico. 

O diretor inglês Sam Mendes entrega algumas sequências sensacionais, como as duas dentro das trincheiras, sendo a primeira no início do filme e a segunda mostrando o desespero de um dos protagonistas na parte final. A sequência nas corredeiras e a correria em meio as ruínas de uma cidade são outras de tirar o fôlego. 

O grande destaque fica para a sóbria atuação do pouco conhecido George Mackay, que teve um bom papel em “Capitão Fantástico”, mas que aqui entrega uma atuação que pode levá-lo ao primeiro time do cinema mundial. 

Para os fãs de filmes de guerra, esta obra é obrigatória.

6 comentários:

José Gomes disse...

O plano sequência foi incrível! Mereceu os prêmios que levou!

Pedrita disse...

quero muito ver, aguardando entrar no meu pacote da net. beijos, pedrita

Cristina Soares disse...

tem no netflix ?

Hugo disse...

José - Foi sensacional.

Pedrita - Espero que goste.

Cristina - Acho que não.

Abraço

Pedrita disse...

o filme é incrível com a redução expressiva de cortes das cenas. é o grande trunfo do filme. e que fotografia. beijos, pedrita

Hugo disse...

Pedrita - Filmaço.

Bjs