quarta-feira, 15 de abril de 2020

Polar

Polar (Polar, Alemanha / EUA, 2019) – Nota 6
Direção – Jonas Akerlund
Elenco – Mads Mikkelsen, Vanessa Hudgens, Katheryn Winnick, Fei Ren, Ruby O. Fee, Matt Lucas, Robert Maillet, Anthony Grant, Josh Cruddas, Richard Dreyfus.

Duncan Vizla (Mads Mikkelsen) é um assassino profissional que está prestes a se aposentar. Ele trabalha para uma organização criminosa como se fosse um funcionário normal com plano de carreira e previdência. 

O problema é que seu patrão (Matt Lucas) está eliminando os colaboradores que estão perto da aposentadoria, para não pagar milhões pelos serviços prestados. Um grupo de assassinos é enviado para matar Duncan, que se esconde em uma pequena cidade. 

Esta produção claramente foi inspirada no sucesso da trilogia “John Wick”, porém explorando um pouco mais de comédia, inclusive nas sangrentas sequências de ação. O filme funciona em parte, principalmente nestas sequências violentas. O exagero de algumas passagens e os personagens caricatos lembram uma história em quadrinhos. Eu considero um filme apenas razoável. 

Para quem gosta do estilo, veja “John Wick” que é bem mais interessante.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Não vi "John Wick" porque não é meu estilo de filme mas, recebo chamada me lembrando o filme, quase sem parar.
O isolamento em casa não me causa angústia porque adoro minha casa e sempre tenho muitas coisas para fazer.
Tanto que só ligamos a TV após o jantar.
Mas saber que não posso sair não tem sido agradável.
Mas, penso pouco que estou presa em casa.
E me angustia muito os pequenos comerciantes que não estão podendo trabalhar.
Vivo pedindo Delivery só para me ter sensação de que estou ajudando de alguma maneira.
Imagino a angústia de quem não pode viver sem seu trabalho.

Penso que o calor é nosso aliado contra o vírus.
E o inverno aqui, não chega aos pés do inverno europeu.
Sem falar que eles são fumantes (veja nos filmes europeus)e a população de idoso, mesmo que mais bem cuidada, parece que é bem maior que a nossa.

Até hoje não entendo porque não se faz o teste rápido nas pessoas todas, principalmente nas pessoas produtivas.
Esse Ministro que de médico não tem mais nada(sempre foi político) está destruindo a economia e a reputação dele. Mas para reputação ele não liga.

Outra coisa, a Cloroquina é largamente usada em pacientes com Malária. E esse "porra"(desculpe)de Ministro, nunca se preocupou em que a droga pudesse dar arritmia em algumas pessoas.

Acabei ontem de ver uma Mini-série feita na Polônia "Rojst".
Bjs,

Hugo disse...

Liliane - Quanto mais tempo demorar este isolamento total, mas pessoas vão perder emprego, fechar empresas e consequentemente aumentar a pobreza.

Bjs