segunda-feira, 27 de abril de 2020

Ligados Pelo Amor & Banquete do Amor


Ligados Pelo Amor (Stuck in Love, EUA, 2012) – Nota 7
Direção – Josh Boone
Elenco – Greg Kinnear, Jennifer Connelly, Lily Collins, Nat Wolff, Kristen Bell, Logan Lerman, Liana Liberato.

Após dois anos separado da esposa Erica (Jennifer Connelly), que o abandonou para casar com outro homem, o escritor Bill (Greg Kinnear) ainda acredita que conseguirá reatar o relacionamento. A separação afetou os filhos, que sonham em se tornar escritores igual o pai.

Samantha (Lily Collins) está afastada da mãe e não acredita no amor, além de se entregar ao sexo casual, enquanto Rusty (Nat Wolff) está apaixonado por uma colega de escola (Liana Liberato).

Este é mais um drama familiar que foca em relacionamentos confusos e amadurecimento. O roteiro escrito pelo diretor Josh Boone explora os clichês comuns do gênero, com direito a inserir problemas com drogas, sexo fácil, brigas e reconciliações.

O filme acaba ganhando pontos pelas boas atuações e os diálogos que variam entre o drama e a comédia, criando algumas situações patéticas que amenizam os problemas.

Está longe de ser um grande filme, mas agradará aos fãs do gênero.

Banquete do Amor (Feast of Love, EUA, 2007) – Nota 6,5
Direção – Robert Benton
Elenco – Morgan Freeman, Greg Kinnear, Radha Mitchell, Billy Burke, Selma Blair, Alexa Davalos, Toby Hemingway, Stana Katic, Jane Alexander, Fred Ward, Margo Martindale, Missi Pyle.

Harry (Morgan Freeman) é um professor universitário que vive com a esposa (Jane Alexander) e que está licenciado após ter perdido o filho morto por overdose. Sua forma sincera de tratar as pessoas o transforma em testemunha da complicada vida amorosa de seu amigo Bradley (Greg Kinnear), que é dono de uma cafeteria e de um jovem casal (Alexa Davalos e Toby Hemingway). 

O ponto principal deste longa é vender a ideia de que o amor é algo incontrolável, que tanto pode acontecer para unir um casal pela vida inteira, como pode separar quando um dos pares acredita estar amando uma terceira pessoa. 

A ciranda de amores aqui envolve principalmente o personagem de Greg Kinnear, que interpreta um sujeito fiel e sensível que sofre na mão de mulheres complicadas. 

É um filme mediano, intercalando drama e romance de forma comum ao gênero. 

Como informação, este foi o último trabalho do diretor Robert Benton, famoso pelo drama “Kramer vs. Kramer”.

2 comentários:

José Gomes disse...

Ligados Pelo Amor é muito divertido. Gosto muito da atriz Lily Collins.

Quanto ao outro filme, eu ainda não vi.

Hugo disse...

José - Ligados pelo Amor está um degrau acima na qualidade em comparação com outro.

Abraço