terça-feira, 14 de abril de 2020

Crime Sem Saída

Crime Sem Saída (21 Bridges, EUA, 2019) – Nota 7
Direção – Brian Kirk
Elenco – Chadwick Boseman, Sienna Miller, J.K. Simmons, Stephan James, Taylor Kitsch, Keith David, Alexander Siddig, Louis Cancelmi.

Em Nova York, Andre Davis (Chadwick Boseman) é um detetive conhecido por ter matado alguns bandidos durante suas investigações. 

Quando dois ladrões (Stephan James e Taylor Kitsch) assaltam um restaurante de fachada mantido por criminosos e na sequência matam alguns policiais durante um tiroteio, Andre é designado para o caso. 

A ideia dos seus superiores é que Andre elimine os assassinos, não deixando chance de uma rede de corrupção que envolve policiais vir à tona. 

A corrupção na polícia é tema comum nos filmes do gênero, as vezes inserindo um protagonista de moral duvidosa e em outros explorando um personagem que precisa enfrentar todo um sistema, como é o caso deste longa. 

Esta complexa teia é desenvolvida de modo apenas razoável, com furos no roteiro e algumas reviravoltas previsíveis. O filme ganha pontos pelo capricho na parte técnica. Os tiroteios são violentos e as cenas dos crimes muito bem detalhadas. 

As “21 Pontes” do título original se referem as entradas e saídas de Manhattan, que em certo momento do filmes são fechadas para não deixar os assassinos escaparam. 

O resultado é de razoável para bom, mas com certeza agradando quem gosta do gênero.

Nenhum comentário: