segunda-feira, 2 de março de 2020

Sete Dias com Marilyn

Sete Dias com Marilyn (My Week with Marilyn, Inglaterra / EUA, 2011) – Nota 7
Direção – Simon Curtis
Elenco – Michelle Williams, Eddie Redmayne, Kenneth Branagh, Julia Ormond, Judi Dench, Dominic Cooper, Zoe Wanamaker, Emma Watson, Toby Jones, Dougray Scott, Jim Carter, Simon Russell Beale, Peter Wight, Derek Jacobi.

Londres, 1956. Colin Clark (Eddie Redmayne) é um jovem de família aristocrática que tem como objetivo trabalhar no cinema. 

Por sua família ser amiga do famoso ator e diretor Laurence Olivier (Kenneth Branagh), Colin consegue um emprego como terceiro assistente de direção em um filme que será protagonizado por Marilyn Monroe (Michelle Williams). 

Empolgado pela chance e deslumbrado com a beleza da atriz, aos poucos Colin cria um estreita relação com a complicada Marilyn. 

O verdadeiro Colin Clark se tornou escritor e somente nos anos noventa levou a público sua história com Marilyn, resultando em um livro que deu origem a este longa. O que vemos na tela é a Marilyn através da visão do jovem Clark, por sinal muito bem interpretado por Eddie Redmayne. 

Marilyn é mostrada com uma mulher extremamente insegura que se apaixonava de forma fácil e também rapidamente perdia o interesse no parceiro. Sua dificuldade em lidar com a fama, além das pessoas ao seu redor que a tratavam como uma mina de outro a ser explorada e o excesso de uso de medicamentos levaram sua vida a um final trágico. 

Michelle Williams encarna com personalidade a protagonista. Vale destacar ainda as atuações de Judi Dench como uma veterana atriz e de Kenneth Branagh criando um Laurence Olivier atraído pela beleza da atriz e desapontado pelos problemas em filmar com ela.

Nenhum comentário: