sexta-feira, 13 de março de 2020

Esquadrão 6

Esquadrão 6 (6 Underground, EUA, 2019) – Nota 7
Direção – Michael Bay
Elenco – Ryan Reynolds, Mélanie Laurent, Manuel Garcia Rulfo, Ben Hardy, Adria Arjona, Dave Franco, Corey Hawkins, Lior Raz, Payman Maadi.

Um milionário (Ryan Reynolds) lidera um grupo especializado em agir contra criminosos internacionais.

Sem grandes explicações, o sujeito apelidado de Número Um escolhe como alvo atual um ditador (Lior Raz) que persegue opositores e promove o terror em um país dissidente da antiga União Soviética. 

Esta longa de ação dirigido por Michael Bay é uma espécie de “Missão Impossível” totalmente descerebrada, misturando sequências grandiosas de perseguição, explosões, sangue e comédia, tudo isso com uma cínica narração em off do protagonista vivido por Ryan Reynolds. Por sinal, o papel é perfeito para Reynolds, ator acostumado com este tipo de personagem. 

Outro ponto positivo é deixar o politicamente correto totalmente de lado, tanto nos diálogos, quanto na ação. Os personagens não agem por patriotismo, dinheiro ou ordem do governo, o foco é eliminar o inimigo como se fosse uma caçada para matar seus demônios pessoais. 

É um filme de ação que remete ao anos oitenta no conteúdo com a marca do estilo agitado e cheio de cortes do diretor Michael Bay. Para quem gosta do estilo, o longa é um bom divertimento.

Nenhum comentário: