segunda-feira, 9 de março de 2020

Adopt a Highway

Adopt a Highway (Adopt a Highway, EUA, 2019) – Nota 6
Direção – Logan Marshall Green
Elenco – Ethan Hawke, Elaine Hendrix, Diane Gaeta, Mo McRae, Christopher Heyerdahl.

Após mais de vinte anos preso, Russell (Ethan Hawke) é libertado. Ele consegue um emprego em uma lanchonete para tentar recomeçar a vida. 

Numa certa noite, ele ouve o choro de um bebê que foi abandonado em uma lata de lixo. Ao invés de chamar as autoridades na mesma hora, Russell resolve levar o bebê para sua casa, mesmo sabendo das prováveis consequências. 

Escrito e dirigido pelo ator Logan Marshall Green, este inusitado longa explora alguns pontos interessantes como a questão da solidão, da dificuldade de um ex-detento em voltar para a sociedade e também a da “lei dos três strikes” que ainda funciona em alguns Estados americanos. 

Variando de acordo com o Estado, na Califórnia a lei previa um tempo longo de cadeia a até a prisão perpétua em alguns casos para um sujeito condenado três vezes. O roteiro acaba não se aprofundando neste tema, focando mais na luta do personagem de Ethan Hawke em achar seu caminho. 

É curiosa a sequência em que ele precisa aprender a utilizar a internet para enviar um simples um email e ao mesmo tempo realista para quem ficou encarcerado por duas décadas. 

É um filme independente com algumas boas ideias e um resultado no máximo razoável.

2 comentários:

Luli Ap. disse...

Levo a indicação!
Interessante e diferente.
Um ex-detento que tenta recomeçar e leva pra casa um bebê abandonado é uma obra que nunca imaginei.

Hugo disse...

Luli - A premissa é bem diferente. O filme apenas razoável.

Bjs