quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Memória de um Assassino

Memória de um Assassino (Salinjaui Gieokbeob, Coreia do Sul, 2017) – Nota 8
Direção – Shin Yeon Won
Elenco – Kyung Gu Sol, Nam Gil Kim, Seol Hyun Kim, Dal Su Oh, Seok Jeong Hwang.

Byung Su (Kyung Gu Sol) é um serial killer “aposentado” que sofre de demência e vive com a filha Eun Hee (Seol Hyun Kim), que não sabe do passado do pai. 

Alternando dias bons, com outros em que não lembra de absolutamente nada, Byung acaba se envolvendo em um pequeno acidente de trânsito com Tae Ju (Nam Gil Kim), outro serial killer que está transportando o corpo de uma jovem em seu carro. 

O inusitado encontro leva o jovem assassino a se aproximar de Eun Hee, o que faz Byung lutar contra sua doença para tentar proteger a filha e matar o futuro genro. 

Este longa é mais um ótimo suspense policial sul-coreano. O roteiro utiliza a premissa clássica do jogo de gato e rato entre dois inimigos, porém colocando no meio de tudo isso a questão da demência do protagonista que é explorada por seu antagonista. 

Este fato chega a dar agonia em algumas sequências, com um detalhe habitual neste tipo de filme sul-coreano, que sempre insere como vilão um personagem detestável que se confunde com uma pessoa comum. 

As pequenas reviravoltas do roteiro e a grande atuação de Kyung Gu Sol são outros destaques. 

Uma informação, não confunda este longa com o ainda melhor “Memórias de um Assassino” dirigido em 2003 por Joon Bo Hong.

Nenhum comentário: