terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Fora de Alcance & Caçado


Fora de Alcance (Beyond the Reach, EUA, 2014) – Nota 5
Direção – Jean Baptiste Leonetti
Elenco – Michael Douglas, Jeremy Irvine, Hanna Mangan Lawrence, Ronny Cox.

O jovem Ben (Jeremy Irvine) trabalha como guia de caça no deserto de Mojave. No mesmo dia em que sua namorada (Hanna Mangan Lawrence) deixa a cidade para começar a universidade, ele é contratado pelo arrogante milionário Madec (Michael Douglas) para caçar um animal selvagem. O rápido e complicado relacionamento entre Ben e Madec se transforma em uma caçada humana no deserto após um terrível acidente.

Este longa aproveita a premissa criada nos anos sessenta no clássico “Inferno no Pacífico” ao colocar dois personagens antagônicos em conflito no meio da natureza selvagem. Nos dois primeiros terços o filme é até razoável ao criar algumas sequências interessantes de suspense. Tudo vai por água abaixo nos vinte minutos finais. A solução da situação chega a ser ingênua e a sequência final é de um absurdo enorme, totalmente sem sentido. Fica a sensação de que o diretor desejava criar uma reviravolta a todo custo. 

Caçado (The Hunted, EUA, 2003) – Nota 6
Direção – William Friedkin
Elenco – Tommy Lee Jones, Benicio Del Toro, Connie Nielsen, Leslie Stefanson, José Zuñiga, Ron Canada, Rex Linn, Eddie Velez, John Finn.

Aarom Hallam (Benicio Del Toro) é um ex-soldado de elite especialista em matar. Ele utiliza seu treinamento para assassinar caçadores em uma floresta no Oregon. Aarom termina preso pelo instrutor militar L.T. Bonham (Tommy Lee Jones), mas ao ser levado para a cidade consegue escapar. É o início de uma perseguição insana entre Bonham e Hallam. 

O grande diretor William Friedkin não estava nos seus melhores dias quando dirigiu este longa que parece um remake de “Rambo: Programado Para Matar”, porém bastante inferior na comparação e com uma trama previsível. O ponto alto são as sequências de perseguição na floresta, que mesmo com alguns furos se mostram competentes ao explorar os belos e rústicos cenários naturais. O resultado é no máximo razoável.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Quero anotar esses não, Hugo.
Estou envolvida no seriado HBO "Succession".
Já no final da 2ª temporada e achando muito boa.
Atores novos e desconhecidos para mim.

"Meu nome é Dolemite", está difícil de terminar.

Já viu "Beleza oculta"?
Não gostei.
Bjs,

Hugo disse...

Liliane - São filmes descartáveis estes que postei.

Bjs