quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

A Casa de Jogos

A Casa de Jogos (The Poker House, EUA, 2008) – Nota 6
Direção – Lori Petty
Elenco – Jennifer Lawrence, Selma Blair, Bokeem Woodbine, Sophi Bairley, Chloe Grace Moritz.

Interior de Iowa, 1976. A adolescente Agnes (Jennifer Lawrence) sofre por viver com a mãe (Selma Blair) que é uma prostituta viciada que aluga a casa para um cafetão (Bookem Woodbine) que a transformou num misto de bordel e local para jogos de baralho. 

Sonhando em sair da cidade e ao mesmo tempo cuidando das irmãs menores (Sophie Bairley e Chloe Grace Moritz), Agnes precisa ainda enfrentar o ódio da mãe e a pressão da mesma para que ela inicie “a carreira” de prostituta. 

Este longa autobiográfico foi escrito e dirigido pela atriz Lori Petty (“Uma Equipe Muito Especial”), que detalha sua complicada vida na adolescência. A narração em off da protagonista e algumas sequências em flashback mostram os motivos da família ter sido destruída. 

É uma história triste e depressiva, porém que perde o fôlego pelo ritmo lento e pelas várias sequências que pouco acrescentam a trama. A falta de uma explicação para o que aconteceu com suas irmãs é outro ponto negativo. 

O filme termina por ser muito mais uma sessão de terapia pessoal da atriz do que algo de interesse para o público.

4 comentários:

Liliane de Paula disse...

Me interessei pela sua resenha.
Vou anotar.
Outro dia vi uma belo filme com Selma Blair (Minha mãe e eu).

Bjs,

Hugo disse...

Liliane - Este filme que vc citou eu não conhecia.

Bjs

Luli Ap. disse...

Se é triste, depressivo, lento, com detalhes que não acrescentam à trama e ainda não explica o que aconteceu com as irmãs então vou passar :p

Hugo disse...

Luli - Como citei no texto, é mais uma terapia pessoal da diretora do que um filme interessante.

Bjs