quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Steel Country - Uma Verdade Oculta

Steel Country – Uma Verdade Oculta (Steel Country, EUA, 2018) – Nota 7
Direção – Simon Fellows
Elenco – Andrew Scott, Bronagh Waugh, Denise Gough, Christa Beth Campbell, Sandra Ellis Lafferty, Griff Furst, Michael Rose.

Um garoto de seis anos é encontrado morto em um riacho de uma pequena cidade da Pensilvânia. A polícia fecha o caso como sendo um afogamento. 

A morte do garoto mexe com o lixeiro Donald (Andrew Scott), que após demonstrar seus sentimentos pela perda para a mãe do garoto, ouve que ela não acredita na versão da polícia. 

Donald é um sujeito solitário que vive com a mãe doente, que sofre com a dificuldade em se relacionar e com uma instabilidade emocional, mas que por outro lado demonstra muito carinho pela filha (Christa Beth Campbell) que mora com sua ex-namorada. 

Mesmo com suas limitações, Donald decide investigar o caso, criando um claro constrangimento entre alguns moradores que desejam enterrar a história.

Este misto de drama e policial de baixo orçamento foca numa espécie de lei do silêncio de cidades pequenas, onde todas as pessoas se conhecem e ninguém deseja entrar em conflito, preferindo fechar os olhos até mesmo para um crime. 

A atuação do irlandês Andrew Scott é angustiante, principalmente por sua dificuldade em se expressar e por uma certa ingenuidade em suas atitudes que causam pequenos conflitos. 

É um interessante filme independente indicado para quem gosta do gênero.

2 comentários:

Luli Ap. disse...

Outro que não conhecia e já anotei.
Gosto muito de filmes indies, especialmente os diferentes, e esse com essa pegada existencialista, comportamental e claro investigativo.

Hugo disse...

Luli - Tb gosto bastante deste estilo.

Bjs