quinta-feira, 7 de novembro de 2019

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio (Terminator: Dark Fate, EUA / Espanha / Hungria, 2019) – Nota 6,5
Direção – Tim Miller
Elenco – Arnold Schwarzenegger, Linda Hamilton, Mackenzie Davis, Natalia Reyes, Gabriel Luna, Diego Boneta, Tristan Ulloa.

Dois ciborgues vem do futuro e chegam na Cidade do México. Grace (Mackenzie Davis) foi enviada pelos humanos para salvar a garota Dani Ramos (Natalia Reyes), que terá um papel importante no futuro da humanidade, enquanto o assustador VER-9 (Gabriel Luna) tem como único objetivo matar a jovem. 

O roteiro escrito por várias pessoas, entre elas o diretor James Cameron responsável pelas sensacionais partes I (1984) e II (1991) deixa de lado os três filmes posteriores e segue a história a partir do filme de 1991. Esta escolha de ignorar sequências está se tornando comum, tendo ocorrido recentemente na franquia “Halloween”. 

Infelizmente mesmo com a presença de Cameron, o filme deixa a desejar em alguns aspectos. A escolha de Tim Miller para direção mostra a vontade de agradar ao público jovem, principalmente pelo sucesso do diretor em “Deadpool”, longa recheado de piadinhas infames. 

Estas piadinhas juvenis são soltadas aos montes também neste novo longa, algo bem diferente dos demais filmes da franquia que sempre foram sérios. Mesmo o famoso bordão “I'll be back” era um complemento engraçado e não uma piada para esculachar o filme. 

A personagem de Linda Hamilton que estava insana na parte II, aqui se transformou numa mercenária cínica desperdiçada em diálogos idiotas, assim como Schwarzenegger. Para piorar, a personagem da inexpressiva Natalia Reyes em momento algum convence. 

Para não falar citar que tudo foi ruim, vale destacar a surpreendente Mackenzie Davis, muito bem nas cenas de ação e batendo de frente com o vilão de Gabriel Luna, que praticamente repete o papel de Robert Patrick na parte II. 

É um filme explosivo, repleto de efeitos especiais e correria, mas que fica abaixo do restante da franquia.

2 comentários:

Pedrita disse...

gente, que filme chato. verdade, as piadinhas são de um mal gosto insuportável. sarah connor é uma frustrada insuportável. totalmente dispensável no filme. eu gostei do trio novo. podia dispensar todos os outros do passado. são bem mais interessantes. beijos, pedrita

Hugo disse...

Pedrita - Estragaram a personagem de Linda Hamilton, que nos dois primeiros filmes era completamente diferente.

Bjs