quarta-feira, 9 de outubro de 2019

O Terremoto

O Terremoto (Skjelvet, Noruega, 2018) – Nota 7
Direção – John Andreas Andersen
Elenco – Kristoffer Joner, Ane Dahl Torp, Edith Haagerund Sande, Kathrine Thorborg Johansen, Jonas Hoff Oftebro.

Três anos após sobreviver a uma tragédia natural em sua cidade no interior da Noruega, Kristian (Kristoffer Joner) está vivendo sozinho na mesma região, enquanto sua esposa (Ane Dahl Torp) e o casal de filhos mudaram para Oslo. 

Obcecado em prevenir um novo terremoto, Kristian passa seus dias monitorando a região. Quando um antigo colega morre em um acidente dentro de um túnel e em seguida ele recebe uma correspondência do falecido, Kristian chega a conclusão de que um gigantesco terremoto está prestes a ocorrer em Oslo. Desesperado, ele tenta avisar outros antigos colegas de trabalho e também salvar sua família. 

O filme segue o mesmo estilo de “A Onda” de 2015, com a diferença de levar a tragédia de um montanha para o centro de uma grande cidade. O clima de suspense é muito bem construído, assim como a correria do protagonista em busca da esposa e dos filhos. 

O espectador que não se importar com os exageros da sequência final dentro do edifício vai se divertir com o estilo de cinema-catástrofe.

2 comentários:

Luli Ap. disse...

Eu gosto!
Ainda mais se o suspense é bem construído.
Já favoritei aqui.
Quero assistir.

Hugo disse...

Luli - É um filme pipoca.

Bjs