segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Sem Dormir Até o Natal

Sem Dormir Até o Natal (No Sleep 'Til Christmas, EUA, 2018) – Nota 7
Direção – Phil Traill
Elenco – Odette Annable, Dave Annable, Charles Michael Davis, Alphonso McAuley, Jess Salgueiro, Sheryl Lee Ralph, Brittany Bristow.

Lizzie (Odette Annable) está prestes a casar com Josh (Charles Michael Davis), porém a pressão pelos preparativos da cerimônia se transformam em uma insônia crônica. Billy (Dave Annable) é um bartender que também sofre de insônia e que foi dispensado recentemente pela namorada. 

Uma determinada situação une Lizzie e Billy, que acabam descobrindo que juntos eles conseguem dormir. Por mais bizarro que pareça, Lizzie convence Billy a dormir com ela até o dia do casamento, apenas dormir, sem sexo. 

A grande sacada desta comédia despretensiosa é a criatividade do roteiro em relação a forma como os protagonistas enfrentam a insônia. Casados na vida real, Odette e Dave Annable demonstram uma química espontânea que desperta uma grande simpatia por seus personagens. 

Não espere algo muito elaborado, a montagem é claramente de uma produção de tv, com aqueles cortes específicos para entrada de propagandas, mas vale a sessão para quem procura uma comédia romântica com uma premissa fora do comum.

5 comentários:

Larissa disse...

Uma comédia romântica leve para nos fazer dar umas boas risadas, pelo visto. Achei um pouco clichê porém não acho que isso seja ruim já que certos clichês românticos são bem bons de rever. Ao menos eu gosto hahah

Abraço,
Parágrafo Cult

Liliane de Paula disse...

Parece ser um filme interessante com abordagem de um tema que embora seja frequente(Insônia) mas que não se pensou nessa solução.
Ou seja se juntar a alguém com Insônia.
Normalmente as Insônias são solitárias.
Não conheço os atores.
Levo a indicação, Hugo.
Bjs,

Hugo disse...

Larissa - Comédias românticas normalmente são recheadas de clichês. O interesse fica maior quando surge alguma ideia diferente, mesmo estranha como no caso deste filme que comentei.

Liliane - A insônia geralmente acomete pessoas que estão enfrentando problemas.

Bjs

Luli Ap. disse...

Eu queria poder dormir uns três dias seguidos 😅😅😅
Essa ideia de uma companhia de insônia para conseguir dormir é mesmo criativa.
Levo a indicação!

Hugo disse...

Luli - A premissa é bem diferente e criativa.

Bjs