segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Megatubarão

Megatubarão (The Meg, EUA / China, 2018) – Nota 5,5
Direção – Jon Turteltaub
Elenco – Jason Statham, Bingbing Li, Rainn Wilson, Cliff Curtis, Winston Chao, Shuya Sophia Cai, Ruby Rose, Page Kennedy, Robert Taylor, Olafur Darri Olafsson, Masi Oka, Jessica McNamee.

Uma avançado laboratório marinho liderado pelo Dr Zhang (Winston Chao) envia uma espécie de sonda tripulada para desbravar o fundo do Oceano Pacífico. 

O que eles não esperavam era encontrar um gigantesco tubarão pré-histórico ainda vivo. Para tentar salvar a sonda, Zhang chama o explorador aposentado Jonas Taylor (Jason Statham), que é taxado como maluco por acreditar ter sido atacado por uma criatura marinha desconhecida. 

O roteiro explora todos os clichês possíveis dos filmes de ação. Protagonista beberrão e rebelde que carrega um trauma, milionário canalha (Rainn Wilson), a filha do cientista que deseja provar seu valor (Bingbing Li) e até uma garotinha prodígio (Shuya Sophia Cai), além é claro das reviravoltas batidas, dos discursos emotivos e rasos e por fim os diálogos engraçadinhos. 

A primeira parte que foca na tentativa de resgate é o melhor do filme. O tubarão demora uma hora para aparecer, com os sustos sendo criados com suspense. Depois que o monstro surge, o longa se transforma em um amontoado de efeitos especiais. 

É mais um blockbuster que desperdiça uma boa premissa.

4 comentários:

Luli Ap. disse...

É uma pena mesmo, a ideia era boa, mas com Jason Stathan não dava para esperar muito 😞😞
O melhor foi mesmo o resgate da ex esposa dele na primeira parte, a garotinha fofurosa e o cachorrinho nadando no final.
Aaahhhhhh não dá pra não rir (de nervoso) com o biólogo que não sabe nadar 😄😄
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Hugo disse...

Luli - Os furos são esperados neste tipo de filme, porém a segunda parte é bastante exagerada.

Bjs

Leo Rib disse...

Algumas críticas dizem que eles não exageraram nas cenas mais chocantes porque queriam lançar esse filme em 1ª mão na China. E na China a censura dos filmes é muito rígida com cenas de violência.

Hugo disse...

Léo - O exagero que eu cito são nos efeitos especiais. As cenas de violência realmente são mais contidas, provavelmente pelo que vc citou.

Abraço