terça-feira, 27 de agosto de 2019

Fora de Série

Fora de Série (Booksmart, EUA, 2019) – Nota 5,5
Direção – Olivia Wilde
Elenco – Kaitlyn Dever, Beanie Feldstein, Jessica Williams, Jason Sudeikis, Lisa Kudrow, Will Forte, Victoria Ruesga, Mason Gooding, Skyler Gisondo, Billie Lourd.

Um dia antes da formatura no colégio, Molly (Beanie Feldstein) percebe que pouco aproveitou da vida, dando prioridade apenas aos estudos para chegar na universidade. 

Ela consegue convencer a amiga Amy (Kaitlyn Dever) para ir na festa de despedida e assim curtirem os últimos momentos antes de entrarem na vida adulta. É o início de uma noite de confusões. 

Dirigido pela atriz Olivia Wilde e comparado por muitas pessoas como a versão feminina do divertido “Superbad”, este filme na verdade é uma grande decepção para quem esperava uma comédia maluca. O erro principal está na falta de graça das situações. A única piada que funciona é a sequência com o entregador de pizza. 

Em “Superbad”, a dupla de amigos cruzava com coadjuvantes bizarros e marcantes, enquanto aqui as garotas e os coadjuvantes são a cara da geração atual que adora problematizar as situações. Bons comediantes como Jason Sudeikis e Lisa Kudrow passam pela tela sem destaque algum também. 

Se você gosta de comédia rasgada e politicamente incorreta, viaje ao passado e veja “Superbad” ou vá ainda mais longe e busque obras dos anos oitenta como “Porky’s” e “A Última Festa de Solteiro”.

4 comentários:

Liliane de Paula disse...

Não gosto de comédias.
Não gosto da Lisa Kudrow.
Bjs

Hugo disse...

Liliane - As comédias atuais deixam bastante a desejar. Esta é um exemplo.

Bjs

Luli Ap. disse...

Gosto de comédias inteligentes, mas se vc diz que a comédia deixa a desejar vou passar.
Um parênteses aqui: acho surreal os adolescentes dizerem que aproveitaram pouco da vida para se dedicarem aos estudos :/
eu devo ter sido uma adolescente ET viu?
Não fui rebelde, não fui mimimi e como qualquer pessoa fiz renúncias e sacrifícios para alcançar meus objetivos.
E não sou nerd nem geek 😞😞



Hugo disse...

Luli - Perfeita sua colocação. O filme é fraco como comédia, mas por outro lado retrata bem como a geração atual é mimada e problemática.

Bjs