sábado, 3 de agosto de 2019

Bluebeard

Bluebeard (Haebing, Coreia do Sul, 2017) – Nota 6,5
Direção – Soo Youn Lee
Elenco – Jin Woong Cho, Goo Shin, Dae Myung Kim, Chung Ah Lee, Young Chang Song.

Seung (Jin Woong Cho) é um médico que trabalha em uma clínica em uma cidade pequena. Problemas financeiros e o fim do seu casamento o levaram para aquele local. 

Durante uma consulta, um paciente idoso que sofre de Alzheimer (Goo Shin) confessa ser um serial killer. A situação fica ainda mais complicada porque Seung mora em um apartamento que pertence ao sujeito e a seu filho (Dae Myung Kim), que é dono de um açougue na parte de baixo do prédio. Assustado, Seung tenta descobrir se a confissão é verdadeira e se seus vizinhos são realmente assassinos. 

A premissa é bastante criativa, porém o desenvolvimento da trama deseja bastante a desejar. Durante uma hora e meia vemos o protagonista totalmente perturbado por causa da situação, sofrendo com pesadelos repletos de sangue. Esse período de tempo é cansativo, com algumas sequências desnecessárias. 

Na meia hora final o roteiro cria duas reviravoltas. A primeira detalha de forma a didática a verdadeira situação, para na sequência final mudar novamente a trama, mostrando que a verdade é bem mais complexa do que parecia. 

Não é um filme ruim, mas fica bem abaixo do que o cinema sul-coreano costuma entregar.

4 comentários:

Liliane de Paula disse...

Realmente a premissa é muito interessante.
Vou anotar, Hugo.
Bjs, Liliane

Hugo disse...

Liliane - Sim, mas o filme é apenas mediano.

Luli Ap. disse...

Que pena que deixa a desejar, masssssss confesso que fiquei curiosa com as reviravoltas eeeeeeee claro, lógico e óbvio que pra saber se o tiozinho é mesmo um serial killer 😉😉

Hugo disse...

Luli - Eu considero um filme mediano.

Bjs