quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Baptiste

Baptiste (Baptiste, Inglaterra, 2019)
Direção – Jan Matthys & Borkur Sigborsson
Elenco – Tcheky Karyo, Tom Hollander, Anastasia Hille, Jessica Raine, Barbara Sarafian, Talisa Garcia, Alec Secareanu.

Vivendo em Amsterdam na Holanda ao lado da esposa (Anastasia Hille) e próximo de sua filha e do genro, o aposentado detetive francês Julien Baptiste (Tcheky Karyo) é convencido por uma antiga companheira de polícia para participar da investigação do desaparecimento de uma garota inglesa. 

O tio da garota chamado Edward Stratton (Tom Hollander) está desesperado. Sua única pista é que a jovem estava trabalhando como prostituta e que possivelmente teria sido aliciada por uma gangue romena especializada em tráfico de mulheres. Este é apenas o início de uma complexa trama. 

O detetive Julien Baptiste surgiu na série “The Missing” que teve duas temporadas (2014 e 2017) focando em complicados casos de desaparecimento de garotas. São duas temporadas sensacionais para quem gosta de tramas de investigação. 

Para aproveitar o carisma do personagem interpretado por Tcheky Karyo, foi criada esta nova série em seis episódios que segue o mesmo estilo, começando com a investigação de um desaparecimento e depois abrindo o leque para tramas paralelas que convergem para o clímax. 

A maior parte da série se passa em Amsterdam, com algumas sequências tendo locações na Inglaterra. 

Para quem gosta do estilo, a série é uma ótima opção, ficando ainda um pequeno gancho para quem sabe uma segunda temporada.

2 comentários:

Luli Ap. disse...

Não conhecia a série e vou anotar para procurar.
Gosto muito de thrillers investigativos ainda mais com tramas paralelas.
E a listinha dos desejados para assistir não para de crescer.
Bjs Luli

Hugo disse...

Luli - Tenho certeza que você vai gostar da série.

Bjs