quinta-feira, 29 de agosto de 2019

A Duquesa

A Duquesa (The Duchess, Inglaterra / França / Itália / EUA, 2008) – Nota 7
Direção – Saul Dibb
Elenco – Keira Knightley, Ralph Fiennes, Charlotte Rampling, Dominic Cooper, Hayley Atwell, Simon McBurney, Aidan McArdle, John Shrapnel.

Inglaterra, século 18. William (Ralph Fiennes) é o poderoso Duque de Devonshire que casa com a quase adolescente Georgiana (Keira Knightley). 

Aos poucos, a alegre e falante Georgiana percebe que se casou com um sujeito frio e de poucas palavras, que tem no casamento o único objetivo de ter um filho homem para ser seu sucessor. 

Para piorar ainda mais a situação, William leva suas amantes ao palácio onde vivem, enquanto Georgiana tenta se entreter com outras coisas, como a amizade com pessoas ligadas ao teatro. 

Baseado numa história real, este longa detalha uma época em que existia um abismo de poder na relação entre homem e mulher, mesmo com a traição sendo algo inerente aos dois.

O filme resvala no estilo novelão em alguns momentos, situação até comum em dramas de época. O ponto alto é a belíssima reconstituição de época através do figurino e dos cenários. 

Apesar do elenco de nomes famosos, a bela Keira Knightley e o sisudo Ralph Fiennes interpretam papéis semelhantes ao que viveriam em outros longas. Ela exagerando um pouco nas caras e bocas e ele se mostrando apático em algumas sequências. 

É um filme indicado para quem curte dramas de época.

2 comentários:

Pedrita disse...

tive a mesma impressão, que os dois atores se repetem. é um bom filme, mas não conheço a veracidade da história que quero checar. comentei aqui https://mataharie007.blogspot.com/2009/12/duquesa.html

Hugo disse...

Pedrita - Eu tb não pesquisei a história real.

Bjs