quinta-feira, 13 de junho de 2019

A Colina Escarlate

A Colina Escarlate (Crimson Peak, Canadá / EUA, 2016) – Nota 6,5
Direção – Guillermo del Toro
Elenco – Mia Wasikowska, Jessica Chastain, Tom Hiddleston, Charlie Hunnam, Jim Beaver, Burn Gorman, Leslie Hope, Doug Jones, Jonathan Hyde.

Quando criança, Edith Cushing (Mia Wasikowska) viu a mãe morrer doente e passou a sofrer com pesadelos e visões do fantasma da falecida. Em todos os pesadelos o fantasma dizia para Edith tomar cuidado com a colina escarlate. 

Adulta, Edith ignora o médico Alan (Charlie Hunnam) e se apaixona pelo sedutor Thomas (Tom Hiddleston), que esconde uma estranha relação com a irmã (Jessica Chastain). 

Quando o pai de Edith (Jim Beaver) morre assassinado, a garota se casa com Thomas e muda para a mansão da família. É o início de uma relação de terror. 

Assim como em todos os trabalhos do diretor Guillermo del Toro, a parte técnica aqui é caprichada. Ótimos efeitos especiais nas aparições do fantasma, cenas de violência sangrentas e o figurino de época impecável. O problema é que tudo isso esconde uma trama totalmente previsível. 

É um filme com uma “casca” belíssima e um conteúdo requentado.

4 comentários:

Pedrita disse...

realmente não há segredos. é mesmo um filme romântico. beijos, pedrita comentei aqui
https://mataharie007.blogspot.com/2015/10/a-colina-escarlate.html

Hugo disse...

Pedrita - A parte técnica é o melhor do filme.

Bjs

Luli Ap. disse...

Gostei, mas não amei.
A narrativa é focada em romance, os fantasminhas são camaradas querendo avisar a protagonista dos vilões, masssss fiquei muito má impressionada com aquela casa caindo aos pedaços e o apego da Jessica Chastain ao local sem falar naquela tonalidade de vermelho que realmente remetia à sangue :(

Hugo disse...

Luli - A simbologia da cor vermelha em relação ao sangue e a produção caprichada são os pontos principais. Achei a história bem fraquinha.

Bjs