segunda-feira, 29 de abril de 2019

Querido Menino

Querido Menino (Beautiful Boy, EUA, 2018) – Nota 7,5
Direção – Felix van Groeningen
Elenco – Steve Carell, Timothée Chalamet, Maura Tierney, Amy Ryan, Timothy Hutton, Kaitlyn Dever, Andre Royo, LisaGay Hamilton.

Aos dezoito anos, Nic Sheff (Timothée Chalamet) não consegue controlar seu vício nas drogas, inclusive usando a terrível metanfetamina. 

Seu pai, o jornalista David (Steve Carell) inicia uma verdadeira saga para tentar ajudar o filho a se livrar das drogas, tendo ajuda de sua atual esposa (Maura Tierney) e da mãe de Nic (Amy Ryan). 

Baseado em dois livros que detalham a história real da luta de uma família contra o vício do filho, este longa tem como um dos grandes acertos não apelar para o exagero, com o diretor preferindo uma narrativa sóbria, mesmo com alguns momentos tensos e outros emotivos. 

Os problemas enfrentados pela família são um verdadeiro manual do que ocorre com quem convive com um viciado, seja em drogas ou bebida. A dificuldade da pessoa aceitar que o vício está afetando sua vida, as mentiras para esconder os erros, os pequenos furtos de dinheiro e objetos da casa, a decadência física, as tentativas de reabilitação e as recaídas. Tudo isso é mostrado com extrema clareza. 

O destaque do elenco fica para Steve Carell, que fez grande parte de sua carreira em comédias, mas que a cada trabalho em dramas comprova ser um grande ator.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Gosto muito da linda Maura Thierney.
O enredo parece interessante e atual.
Sim, Steve Carrel tem cara de comédia.
Vou anotar.

Hugo disse...

Liliane - Tema bastante atual.