segunda-feira, 8 de abril de 2019

Pandorum

Pandorum (Pandorum, Alemanha / Inglaterra / EUA, 2009) – Nota 7
Direção – Christian Alvart
Elenco – Ben Foster, Dennis Quaid, Cam Gigandet, Antje Traue, Cung Lee, Eddie Rouse, Norman Reedus, André Hennicke.

Os créditos iniciais citam que no futuro a Terra tem seus recursos naturais quase esgotados. A chance de sobrevivência surge com a descoberta de um planeta semelhante. 

A trama pula para uma estação espacial onde dois oficiais acordam após uma longa hibernação. Bower (Ben Foster) e Payton (Dennis Quaid) tentam entender o que está ocorrendo ao encontrarem a estação vazia e com problemas de navegação. Não demora para perceberem que algo fora do comum está vivendo na estação. 

A mistura de ficção e terror segue o estilo de filmes como a série “Aliens” ao inserir uma terrível ameaça em meio a uma expedição espacial. O roteiro é previsível, mesmo tendo uma pequena reviravolta no final. Os pontos altos são as cenas de ação e a produção caprichada. 

O diretor Christian Alvart, do razoável “Caso 39”, consegue criar tensão e suspense ao explorar a estação espacial como cenário de um jogo de gato e rato. 

É um filme indicado para quem curte o gênero.

6 comentários:

brauns disse...

opa. esse aparentemente é um achado. nunca tinha ouvido falar. me interessei bastante. o elenco é de qualidade e o tema me agrada.

Hugo disse...

Brauns - O filme é uma boa surpresa para quem gosta de ficção com terror.

Abraço

Ubiracy disse...

Se a memória não me falha esse filme é bastante parecido com o Event Horizon, de 1997, eu até achei que era algum tipo de remake quando eu assisti. Também me lembrou um pouco do filme Sunshine, de 2007.

Hugo disse...

Ubiracy - O roteiro recicla ideias exploradas em outros longas de ficção. O Enigma do Horizonte é um dos filmes com premissas parecidas.

Abraço

Luli Ap. disse...

Mais um que vai para a wishlist!
Amo a temática sci-fi e terror espacial e sou fã do Ben Foster e do Dennis Quaid 😊😊

Hugo disse...

Luli - É divertimento indicado para quem gosta de ficção e terror.

Bjs