quarta-feira, 20 de março de 2019

Mid90s

Mid90s (Mid90s, EUA, 2018) – Nota 7,5
Direção – Jonah Hill
Elenco – Sunny Suljic, Lucas Hedges, Katherine Waterston, Na-kel Smith, Olan Prenatt, Gio Galicia, Ryder McLaughlin.

Los Angeles, anos noventa. Stevie (Sunny Suljic) é um pré-adolescente que se sente isolado no mundo. 

Seu irmão mais velho (Lucas Hedges) o trata como saco de pancadas, enquanto sua mãe (Katherine Waterston) parece perdida em meio ao trabalho, as relações casuais com homens e a dificuldade em criar os filhos. 

A vida de Stevie ganha sentido quando ele faz amizade com um grupo de skatistas. É o início de uma fase de descobertas e erros. 

Este interessante longa marca a estreia na direção do ator Jonah Hill, que assina também o roteiro. Conhecido por comédias sem pudor, Jonah Hill explorou parte desta experiência para escrever os diálogos adolescentes cheios de gírias e palavrões, porém ao mesmo tempo conseguindo inserir uma enorme sensibilidade no desenvolvimento dos personagens. 

A princípio os skatistas parecem desajustados ao estilo dos filmes de Larry Clark, mas aos poucos descobrimos as histórias individuais e os sofrimentos enfrentados por cada um deles. 

O garoto Sunny Suljic entregue uma ótima interpretação misturando ingenuidade e vontade de experimentar. As situações vividas por ele e pelos amigos são típicas dos adolescentes dos anos noventa, época em que as aventuras na rua ainda não haviam sido trocadas pelos gadgets tecnológicos.

3 comentários:

Liliane de Paula disse...

O nome do filme é bem esquisito mas a história parece ser interessante e tem essa pegada modernosa que são os skatistas.
Não conheço nenhum dos atores.
Vou anotar para vê se encontrar.

Liliane de Paula disse...

Esse 90s, seria alguma relação com tempo?

Hugo disse...

Liliane - O título significa "meados dos anos 90".