segunda-feira, 25 de março de 2019

A Garota na Névoa

A Garota na Névoa (La Ragazza Nella Nebbia, Itália / Alemanha / França, 2017) – Nota 7,5
Direção – Donato Carrisi
Elenco – Toni Servillo, Alessandro Boni, Lorenzo Richelmy, Jean Reno, Galatea Ranzi, Michela Cescon, Lucrezia Guidone, Greta Scacchi.

Nos dias atuais, o veterano agente policial Vogel (Tony Servillo) é entrevistado por um psiquiatra (Jean Reno) após se envolver em um acidente numa pequena cidade no interior da Itália. 

O acidente está ligado ao caso de uma adolescente de dezesseis anos que desapareceu no caminho entre sua casa e a congregação religiosa a qual sua família pertencia. Vogel foi o responsável pela investigação que será detalhada ao espectador em flashbacks. 

Tendo ajuda apenas de outro agente (Lorenzo Richelmy) e dos poucos policiais da cidade, o orgulhoso Vogel utilizou uma jornalista para divulgar pequenas pistas que poderiam levar ao provável sequestrador. 

Quando um professor (Alessandro Boni) surge como suspeito, a situação sai do controle e a cidade se vira contra o homem, mesmo sem ter certeza de que ele seja o culpado. 

Baseado em um livro do próprio diretor Donato Carrisi, este longa explora questões atuais interessantes, como o policial arrogante que deseja resolver o crime a qualquer custo e o papel canalha da imprensa que deseja apenas audiência, sem se preocupar se vidas serão destruídas. 

O roteiro é muito bem amarrado e entrega pelo menos duas reviravoltas criativas. 

O ótimo Toni Servillo, ator habitual dos filmes de Paolo Sorrentino, está perfeito como o policial que acredita estar acima da lei. 

O resultado é bom filme de suspense policial que prende a atenção do início ao fim.

2 comentários:

Luli Ap. disse...

Sou fã número um de thrillers investigativos e esse parece mesmo prender a atenção do começo ao fim.
Roteiro bem alinhavado e plot Twist sempre são motivos para amar.
Vai para a wishlist agorinha.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Hugo disse...

Luli - Segue o estilo europeu, com destaque para a investigação e os segredos da trama.

Bjs