quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Não Conte a Ninguém

Não Conte a Ninguém (Ne le dis à Personne, França, 2006) – Nota 7,5
Direção – Guillaume Canet
Elenco – François Cluzet, Marie Josée Croze, André Dussollier, Kristin Scott Thomas, François Berleand, Nathalie Baye, Jean Rochefort, Marina Hands, Gilles Lellouche, Guillaume Canet.

Após uma reunião entre amigos, o casal Alexandre Beck (François Cluzet) e Margot (Marie Josée Croze) seguem para um local isolado onde eles costumam passar as férias para nadar em um lago. Após nadarem, Alexandre é atacado por um desconhecido e Margot termina assassinada. 

Oito anos depois, dois corpos de homens são encontrados enterrados na mesma região, ao mesmo tempo em que Alexandre começa a receber emails que aparentam ser de sua esposa morta. É o início de uma complexa trama que inclui a polícia e assassinos profissionais. 

Baseado em um livro de Harlan Coben, este longa explora uma emaranhado de personagens e situações que prendem a atenção e que em alguns momentos podem até deixar o espectador um pouco perdido. 

O ator, diretor e roteirista Guillaume Canet consegue imprimir um ritmo ágil na narrativa e criar cenas de suspense competentes, inclusive uma ótima perseguição a pé por Paris. 

O ponto que pode desagradar um pouco é o clichê do personagem que no clímax explica os segredos da história didaticamente. 

No geral é um bom filme policial indicado para quem gosta do gênero.

3 comentários:

Liliane de Paula disse...

Vou anotar.
As vezes me perco no emaranhado de pistas (tem acontecido com as Séries que tenho visto).
Mas é até um bom exercício.
Pela sua resenha, fiquei interessada em vê.
Anotada.

Vi ontem (gravei) "Conflito em família", que vc comentou em de 02 de fevereiro.
Não gostei do filme.
Mas, não desgravei.
Acho que vou rever.
Bom quando assisto logo depois de sua resenha.

Luli Ap. disse...

Olá Hugo
Li o livro, mas não sabia que tinha filme.
Vai já para a wishlist lembro de partes como quando ela olha para a câmera de segurança e diz: me desculpe, e quando ela diz que sabia que foi o Beck quem matou, quero conferir como ficou no filme :)
Bj Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Hugo disse...

Liliane - É um filme para prestar bem a atenção.

Luli -O filme tem esta cena em que ela olha para a câmera de segurança. Mesmo sem ter lido o livro, eu gostei bastante do filme.

Bjs