quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Os Invencíveis

Os Invencíveis (Joheunnom Nabbeunnom Isanghannom, Coreia do Sul, 2008) – Nota 7,5
Direção – Jee Woon Kim
Elenco – Kang Ho Song, Byung Hun Lee, Woo Sung Jung, Je Mun Yun, Young Chang Song.

Manchúria, anos 40. Três homens, o exército japonês e uma quadrilha de chineses travam uma verdadeira guerra em busca de um mapa do tesouro. 

Por mais que pareça absurdo, este longa é um verdadeiro western sul-coreano. A história é uma versão do clássico de Sergio Leone “Três Homens em Conflito”. 

Nesta nova versão, o papel principal é do “Estranho” vivido por Kang Ho So, o ladrão que faz de tudo para manter o mapa em seu poder. O “Bom” é interpretado por Woo Sung Jung, uma espécie de xerife que também busca o mapa. O terceiro elo é o “Mau” de Byung Hun Lee, que junto com seus capangas não mede esforços e violência para chegar ao tesouro. 

Além do elenco, o destaque fica para as sequências de ação. A inicial no trem, a correria na cidade e a cavalgada final no deserto são os destaques. Mesmo com alguns erros de montagem nesta sequência final, fica clara a homenagem aos clássicos do western. 

O filme perde alguns pontos por este erro e pela longa duração, mas no geral é um bom divertimento indicado principalmente para quem curte o gênero.

6 comentários:

Luli Ap. disse...

Olá Hugo
Não conhecia o filme nem a outra versão, masss gosto dessa safra de K, pelas cenas de ação, a pegada western e sua nota 7,5 é claro que vai para a wishlist.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Hugo disse...

Luli - O original de Sergio Leone é bem melhor.

Bjs

Liliane de Paula disse...

Apesar de sua nota até boa, não vou me candidatar.
Bjs Liliane

Hugo disse...

Liliane - Realmente não é o tipo de filme que vc gosta.

Marília Tasso disse...

Adoro! Sou fã do ator Song Kang-ho.

Hugo disse...

Marília - Ele é um dos melhores atores sul-coreanos.

Bjs