domingo, 6 de janeiro de 2019

O Guarda

O Guarda (The Guard, Irlanda, 2011) – Nota 6,5
Direção – John Michael McDonagh
Elenco – Brendan Gleeson, Don Cheadle, Liam Cunningham, Mark Strong, Fionnula Flanagan, Rory Keenan, David Wilmot, Katarina Cas.

Um traficante é encontrado morto em uma pequena cidade da Irlanda. O excêntrico guarda Gerry Boyle (Brendan Gleeson) investiga o caso sem muito esforço, até que chega na cidade o agente do FBI Wendell Everett (Don Cheadle), que está seguindo a pista de outros três traficantes ligados à vítima. É o início de uma confusa investigação. 

O roteiro escrito pelo diretor John Michael McDonagh (do drama “Calvário” também com Brendan Gleeson como protagonista) beira o humor negro. O guarda vivido por Gleeson é o típico irlandês beberrão que fala o que pensa, sem se importar se está ofendendo quem está ao seu lado. Muitas de suas falas são piadas involuntárias e politicamente incorretas, quase sempre tendo o personagem de Don Cheadle como alvo. 

O destaque do filme são os diálogos, enquanto a trama é puro clichês e as cenas de violência são exageradas de forma proposital. É um filme indicado para quem curte obras estranhas.

2 comentários:

Luli Ap disse...


Gosto de filmes de investigação, mas já que a trama é clichê, esse acho que vou passar 😁😁

Hugo disse...

Luli - É um filme policial clichê, politicamente incorreta e com pitadas de humor negro.

Bjs