segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Merantau

Merantau (Merantau, Indonésia, 2009) – Nota 7
Direção – Gareth Evans
Elenco – Iko Uwais, Sisca Jessica, Mads Koudal, Alex Abbad, Yusuf Aulia, Christine Hakim.

O jovem Yuda (Iko Uwais) deixa a casa da mãe no interior da Indonésia para tentar uma nova vida na capital Jacarta. Este tipo de situação é conhecida na Indonésia como “Merantau”, uma espécie de provação que todo jovem deve passar para se tornar um adulto. 

Ao chegar em Jacarta, o sonho de se tornar professor de uma arte marcial chamada Silat rapidamente é destruído. Yuda acaba ajudando uma jovem (Sisca Jessica) a fugir de uma quadrilha de traficantes de mulheres. Os dois se tornam alvos e ele precisará utilizar seu talento como lutador para salvar a garota. 

O diretor Gareth Evans e o astro Iko Uwais ficaram conhecidos pelos ótimos e explosivos “Operação Invasão I e II”, porém a parceria começou dois anos antes com este agitado “Merantau”.  O roteiro explora a história clássica do jovem sonhador que descobre que a vida na cidade grande é bem diferente do que imaginava, lógico que recheado de lutas e violência. 

As várias sequências de porradaria são muito bem coreografadas, lembrando um pouco o estilo de Jackie Chan ao utilizar diversos objetos como armas, porém com bem mais violência. 

O talento do ator Iko Uwais está rendendo novos filmes mais bem trabalhados e uma série chamada “Wu Assassins” que será lançada na Netflix em 2019.  É um ator/lutador para os fãs do gênero ficarem de olho.

4 comentários:

José Gomes disse...

Eu vi esse filme há um tempo atrás. É muito bom, o primeiro feito em parceria de Iko Uwais e Evans.
Abraço! José. :)

Liliane de Paula disse...

Esse eu deixo passar, Hugo.
Não é meu estilo de filme.

Luli Ap. disse...

Fiquei curiosa com o filme vou levar a indicação.

Feliz Natal pra vc e todos aí.

Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Hugo disse...

José - É um bom filme. Os dois "Operação Invasão" são melhores.

Liliane - Não é mesmo seu tipo de filme.

Luli - Obrigado!