quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Homecoming

Homecoming (Homecoming, EUA, 2018)
Direção – Sam Esmail
Elenco – Julia Roberts, Bobby Cannavale, Stephan James, Shea Whigham, Alex Karpovsky, Sissy Spacek, Marianne Jean Baptiste, Dermot Mulroney, Jeremy Allen White, Hong Chau.

Esta intrigante série dividida em dez episódios de trinta minutos cada explora duas narrativas em paralelo. A primeira se passa em 2018, quando Heidi Bergman (Julia Roberts) é a coordenadora de um programa denominado “Homecoming, aparentemente criado para reinserção de soldados americanos à sociedade após lutarem no Iraque . 

A outra narrativa pula para quatro anos à frente, quando um analista do departamento de defesa (Shea Whigham) investiga uma reclamação sobre o tal projeto que já foi encerrado. De forma surpreendente ele encontra Heidi agora trabalhando como garçonete em um pequeno restaurante.

Criada por Sam Esmail, a mente por trás da complexa “Mr. Robot”, esta série segue o mesmo estilo explorando uma trama repleta de mentiras, paranoia e personagens incomuns.

Além de Julia Roberts e Shea Whigham, os destaques do elenco ficam para Bobby Cannavale como o criador do projeto e a pequena participação de Marianne Jean Baptiste interpretando a mãe do soldado vivido por Stephan James que é um dos participantes do programa. 

Não espere cenas de ação ou violência, a proposta é detalhar os segredos de um projeto com um objetivo bem diferente do que o prometido para os soldados. Esta escolha tira alguns pontos da série. A falta de ação e de suspense acaba decepcionando um pouco. 

Por mais que a história termine com algumas pontas soltas, fica estranha a notícia de uma segunda temporada. Eu não vejo o porquê de continuar uma história que foi explorada ao máximo e que dificilmente terá algo novo de interessante para entregar.

5 comentários:

Rodrigo Mendes disse...

Na lista. Acredito que irei apreciar. Julia Roberts fazendo série? Um evento!

Abraço.

Liliane de Paula disse...

Acho que vai ser interessante.
Inclusive essa passagem de tempo.
A série está onde? Esqueceu de dizer.

Esta vendo a série na HBO "My brillant friend"?

Hugo disse...

Rodrigo - A presença de Julia Roberts é o grande atrativo.

Liliane - Li sobre esta série, mas não estou acompanhando.

Abraço

Luli Ap. disse...

Que diferente!
Não conhecia e fiquei curiosa.
Já quero saber o que aconteceu com a ONG e o que eles realmente ofereciam aos soldados.
Bjs Luli

Hugo disse...

Luli - Eu gostei da série, apesar de não acreditar que nova temporada tenha a mesma qualidade.

Bjs