sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Uma Noite Fora de Série & Uma Noite de Aventuras


Uma Noite Fora de Série (Date Night, EUA, 2010) – Nota 5,5
Direção – Shawn Levy
Elenco – Steve Carell, Tina Fey, Mark Wahlberg, Ray Liotta, Taraji P. Henson, Jimmi Simpson, Common, William Fichtner, Leighton Meester, J. B. Smoove, Kristen Wiig, Mark Ruffalo, James Franco, Mila Kunis, Bill Burr, Gal Gadot, Jon Bernthal, Ari Graynor.

Preocupados com a rotina do casamento e com a separação de um casal de amigos, Phil (Steve Carell) e Claire (Tina Fey) decidem curtir uma noite em Manhattan, começando por jantar em um famoso restaurante.

Um desencontro leva dois sujeitos (Jimmi Simpson e Common) a acreditarem que o casal está chantageando seu chefe, o mafioso Joe Miletto (Ray Liotta). O que seria uma noite de diversão para o casal, se torna uma corrida maluca para fugir dos bandidos.

O diretor explora a clássica trama dos inocentes perseguidos por bandidos, porém o roteiro cheio de furos e as sequências que não funcionam como ação e nem como comédia estragam o filme. Os vários coadjuvantes famosos que passam pela tela em sequências rápidas pouco se destacam.

O filme só não é pior por causa do casal principal. Os talentosos Steve Carell e Tina Fey demonstram uma ótima química e fazem o possível para melhorar o fraco roteiro.

É uma comédia que infelizmente fica muito abaixo do esperado.

Uma Noite de Aventuras (Adventures in Babysitting, EUA, 1987) – Nota 7
Direção – Chris Columbus
Elenco – Elizabeth Shue, Keith Coogan, Maia Brewton, Anthony Rapp, Penelope Ann Miller, Vincent D'Onofrio, Calvin Levels, George Newbern, Bradley Whitford, Ron Canada.

A jovem Chris (Elizabeth Shue) é dispensada pelo namorado e acaba aceitando trabalhar uma noite como babá de um casal de filhos dos vizinhos. Assim que começa “o trabalho”, Chris recebe a ligação de sua melhor amiga (Penelope Ann Miller), que fugiu de casa e ficou sem dinheiro. 

Para ajudar a amiga, Chris decide ir até o centro de Chicago levando a pequena Sara (Maia Brewton), seu irmão adolescente Brad (Keith Coogan) e o amigo deste chamado Daryl (Anthony Rapp). Assim que o pneu do carro que ela dirige fura no meio da estrada, começa uma verdadeira saga de loucuras noite adentro. 

Clássico adolescente dos anos oitenta, este longa é um dos vários trabalhos divertidos do diretor e roteirista Chris Columbus (“Esqueceram de Mim 1 e 2”). O filme segue o estilo de aventuras urbanas noturnas como “Depois de Horas” que Martin Scorsese filmou dois anos antes, porém com um estilo juvenil e um humor que beira o nonsense. 

A bela Elisabeth Shue segura bem o papel principal. Destaque ainda para a participação de Vincent D’Onofrio como um cara totalmente maluco. 

Boa diversão para os fãs das comédias dos anos oitenta.

4 comentários:

Liliane de Paula disse...

"Uma noite fora de série" vi e detestei.
Além de não gostar de comédias, vi também muito furos na história.

"Uma noite de aventuras", pela sua resenha acho que já vi mas não lembro de quase nada.
Vi ou só li?

Hugo disse...

Liliane - Realmente "Uma Noite Fora de Série" é um filme fraco. Pode ser que você tenha visto a refilmagem de "Uma Noite de Aventuras" produzida em 2016.

Luli Ap. disse...

Vou passar os dois rsrs
Esse primeiro principalmente já que não é nem ação nem comédia e ainda está cheio de furos no roteiro :/

Hugo disse...

Luli - O primeiro é bem fraco.

Bjs