sexta-feira, 30 de novembro de 2018

The Tunnel

The Tunnel (The Tunnel, Inglaterra / França, 2013 a 2018)
Elenco – Stephen Dillane, Clémence Poésy, Thibault de Montalembert, Angel Coulby, Cédric Vieira, William Ash.

Um corpo é encontrado no Eurotúnel, exatamente na divisa entre Inglaterra e França. Logo, os policiais descobrem que na verdade são duas pessoas mortas. A parte de cima do corpo é de uma pessoa e a debaixo pertence a outra. 

Para investigar o caso, as polícias inglesa e francesa montam uma equipe mista. O investigador inglês Karl Roebuck (Stephen Dillane) e a detetive francesa Elise Wassermann (Clémence Poésy) são os responsáveis por seguir as pistas em busca do criminoso. 

Esta competente série policial dividida em três temporadas (dez episódios na primeira, oito na segunda e seis na terceira) tem como pontos principais as tramas extremamente complexas e a ótima química entre a dupla principal. É praticamente impossível detalhar algo mais específico sobre as tramas das temporadas, que se dividem em vários arcos com coadjuvantes que de uma forma ou de outra se tornam importantes no contexto. 

O desenvolvimento dos personagens principais é detalhado na esferas profissional e pessoal, com várias situações cruzando este limite. O policial inglês de Stephen Dillane enfrenta problemas no casamento, tem vários filhos, inclusive um adolescente fruto de um casamento anterior. A francesa interpretada por Clémence Poésy é uma pessoa direta, que fala o que pensa e que tem dificuldades para mostrar sentimentos ou empatia. Estas diferenças entre os personagens é muito bem explorada. 

Vale citar que a série tem várias cenas de violência, mortes e até mesmo um final na terceira temporada que foge totalmente do lugar comum. 

É uma série indicada para quem gosta de tramas policiais complexas.  

4 comentários:

Liliane de Paula disse...

O enredo é bem interessante.
Uma morte no tunel e dividindo 02 Polícias.
O que complica para mim nessas séries policiais é a quantidade de coadjuvantes que são importantes nas tramas, mas me confundem, muito.
Não sei se o Seriado é na Netflix.
Mas sou bombardeada todo dia com filmes e séries novas na Netflix

Hugo disse...

Liliane - Nesta série são muitos personagens e várias situações paralelas.

Luli Ap. disse...

Olá Hugo
Se é thriller investigativo, tramas bem costuradas e personagens bem construídos, vai para o topo da wishlist.
Bjs Luli

Hugo disse...

Luli - As tramas das três temporadas são bem complexas.

Bjs