terça-feira, 13 de novembro de 2018

Star Wars: Os Últimos Jedi

Star Wars: Os Últimos Jedi (Star Wars: Episode VIII - The Last Jedi, EUA, 2017) – Nota 7
Direção – Rian Johnson
Elenco – Mark Hamill, Carrie Fisher, Adam Driver, Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Andy Serkis, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Anthony Daniels, Laura Dern, Benicio Del Toro, Frank Oz, Kelly Marie Tran, Justin Theroux.

Após encontrar Luke Skywalker (Mark Hamill) vivendo em um planeta isolado, Rey (Daisy Ridley) tenta convencê-lo a se tornar seu mestre e também a retornar à luta contra a Primeira Ordem. 

Em paralelo, Finn (John Boyega) e sua nova aliada Rose (Kelly Marie Tran) planejam entrar na nave da Primeira Ordem para desativar suas defesas e facilitar o ataque dos caças da Resistência, antes que eles sejam dizimados. 

A competente retomada da saga Star Wars no filme anterior deixou a esperança que a sequência manteria a mesma qualidade, porém isto não ocorreu. As cenas de ação com caças intergaláticos e toda a parte técnica apresentam a mesma qualidade da série, os problemas surgem na narrativa irregular e na história que parece reciclada da trilogia original. 

Nem mesmo a importante volta de Luke Skywalker ajuda, por sinal as várias sequências dele com a personagem Rey na ilha são cansativas e previsíveis. O melhor do filme são as peripécias dos personagens de John Boyega e Kelly Marie Tran, além do vilão vivido por Adam Driver. 

É um filme que com certeza agradou os fãs inveterados da franquia, mas para o cinéfilo mais crítico fica uma ponta de decepção.

4 comentários:

Rodrigo Mendes disse...

Como fã, cinéfilo e crítico gostei de OS ÚLTIMOS JEDI que, sim, foge um pouco das antigas estruturas, eis que a estranheza e decepção. Luke Skywalker não fez tudo aquilo que imaginavam, sendo que ele faz aqui o papel do Yoda. Curiosamente, achei a sequência de Finn e Rose um tanto irregular. Toda aquela sequência no Casino tirou um tempo de tela preciso de Mark Hamill. Engraçado que o filme anterior é o mais do mesmo de Star Wars (não que isso seja ruim, aliás, o filme é excelente também) e ousa menos do que Os Últimos Jedi. Com severas críticas, não sei se o próximo novo projeto com uma nova trilogia proposta por Johnson sairá do papel. Ou se ele se envolverá como diretor. A maioria dos fãs devotaram as esperanças nos spin-off e na nova série do Jon Favreau. Veremos os próximos capítulos...

Abraço.

p.s.: se não leu a minha crítica do filme: https://cinemarodrigo.blogspot.com/2018/08/star-wars-os-ultimos-jedi-2017-rian.html#more


Hugo disse...

Rodrigo - Gosto da franquia, mas realmente este último deixou a desejar. Luke Skywalker foi muito mal aproveitado.

Abraço

Liliane de Paula disse...

Não lembro se vi algum desses filmes.
E meu filho é fã desde sempre.
Quis muito vê (ou lembrar) depois da morte de Carrie Fisher.

Hugo disse...

Liliane - A série de filmes tem uma legião de fãs.