quinta-feira, 22 de novembro de 2018

O Planeta Vermelho & A Caminho do Desconhecido


O Planeta Vermelho (The Last Days on Mars, Inglaterra / Irlanda, 2013) – Nota 7
Direção – Ruairi Robinson
Elenco – Liev Schreiber, Elias Koteas, Romola Garay, Olivia Williams, Johnny Harris, Goran Kostic, Tom Cullen, Yusra Warsama.

Um dia antes do retorno para Terra, os integrantes de uma expedição internacional que está em Marte se mostram ansiosos. Quando um dos cientistas (Goran Kostic) descobre uma mutação genética que pode comprovar vida no planeta e decide investigar in loco, tudo muda. É o início de uma jornada de terror.

Apesar de não apresentar surpresas, este criticado longa de ficção resulta numa obra interessante para quem curte terror e ação no espaço. O roteiro recicla os clichês do gênero, ao mesmo tempo em que o diretor estreante Ruairi Robinson consegue criar um ótimo clima de suspense e desespero entre os personagens. A parte técnica também é caprichada.

É uma boa diversão passageira.

A Caminho do Desconhecido (Approaching the Unknown, EUA, 2016) – Nota 5,5
Direção – Mark Elijah Rosenberg
Elenco – Mark Strong, Luke Wilson, Sanaa Lathan, Anders Danielsen Lie, Charles Baker.

O astronauta William Stanaforth (Mark Strong) é o escolhido para ser o primeiro homem a chegar em Marte. Sozinho na missão e com um tempo de viagem previsto para nove meses, William se mostra confiante e preparado para enfrentar o desafio. Com o passar do tempo e o surgimento de alguns problemas, o astronauta precisará tomar decisões complicadas que podem custar sua vida. 

Não tem muito mais o que explicar sobre a trama deste longa extremamente arrastado. A tentativa de inserir pitadas de filosofia através da narração em off do protagonista também não convence. Os melhores momentos são o encontro com dois outros astronautas em uma estação especial no meio da viagem. O otimismo do protagonista é destroçado pelos astronautas cansados, atormentados e ansiosos para voltar para casa. 

É um filme fraco e totalmente descartável. 

4 comentários:

Liliane de Paula disse...

"O Planeta vermelho", deve ser interessante e assustador.
Gosto muito do ator Liev Schreiber.
Anotado

Hugo disse...

Liliane - Entre os dois filmes é o melhor.

Luli Ap. disse...

Já quero assistir O planeta vermelho!
Sou fã número um de terror espacial 😁😁
E ainda tem a parte técnica caprichada!

Hugo disse...

Luli - O Planeta Vermelho teve muitas críticas ruins, mas o filme me surpreendeu de forma positiva. Se vc gosta do gênero, vai curtir o longa.

Bjs