sábado, 17 de novembro de 2018

Magia ao Luar

Magia ao Luar (Magic in the Moonlight, EUA / Inglaterra / França, 2014) – Nota 6,5
Direção – Woody Allen
Elenco – Colin Firth, Emma Stone, Hamish Linklater, Marcia Gay Harden, Simon McBurney, Jacki Weaver, Eileen Atkins, Catherine McCormack, Erica Leerhsen.

China, 1920. Stanley (Colin Firth) é um famoso ilusionista que interpreta um personagem chinês. Após um show, ele é procurado por um amigo (Simon McBurney) que também é ilusionista. 

O amigo o convida a passar alguns dias na casa de uma família rica que vive na França e o desafia a provar que uma jovem sensitiva chamada Sophie (Emma Stone) seja uma farsante. 

Ao lado da mãe (Marcia Gay Harden), a garota ganhou a confiança da matriarca (Jackie Weaver) e de seu filho (Hamish Linklater), este último totalmente apaixonado por ela, após alegar que tem contato com o falecido marido da família. 

O descrente Stanley tem certeza que irá desmascarar a garota, até conhecê-la e ficar intrigado com as atitudes e a beleza da jovem. 

A premissa de fazer um paralelo entre a profissão de ilusionista e os videntes que em sua maioria são picaretas é por si só interessante. A primeira parte deixa o espectador intrigado se realmente a garota tem o poder de se comunicar com “outro lado”. 

O filme perde força quando a história passa a explorar o possível romance entre os protagonistas. A reviravolta final coloca os pés na realidade, mas não chega a empolgar. 

O resultado é apenas razoável. Woody Allen tem filmes bem melhores.

6 comentários:

Rodrigo Mendes disse...

Um filme por ano...e no meio do caminho, Allen realiza alguns irregulares, como este, e , principalmente, O Sonho de Cassandra. Mas, faz obras belíssimas como Match Point e Meia Noite em Paris. Eu gosto dos filmes de época de Allen e acho que nenhum deles chega aos pés de A Rosa Púrpura do Cairo.

Abraço.

Hugo disse...

Rodrigo - Perfeito. Dirigindo um filme por ano, a chance de alguns serem irregulares é grande. Este é um dos casos.

Abraço

Liliane de Paula disse...

Sempre gosto dos filmes de Woody Allen.
A linguagem dele é interessante para mim.
Todos os filmes que vi dele, gostei muito.
Esse não vi.

Hugo disse...

Liliane - Também gosto do estilo de Woody Allen, porém este filme deixa um pouco a desejar na questão do roteiro.

Luli Ap. disse...

Tem Colin Firth e Emma Stone então já quero assistir!
Bjs Luli

Hugo disse...

Luli - O elenco é melhor do que o filme

Bjs