quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Small Town Crime

Small Town Crime (Small Town Crime, EUA, 2017) – Nota 7
Direção – Eshom & Ian Nelms
Elenco – John Hawkes, Anthony Anderson, Octavia Spencer, Robert Forster, Cliffton Collins Jr, Michael Vartan, Jeremy Ratchford, James Lafferty, Don Harvey, Daniel Sunjata, Stephanie Scott, Caity Lotz, Dale Dickey.

Mike Kendall (John Hawkes) é um ex-policial alcoólatra que ainda sonha em voltar ao antigo posto. 

Ao encontrar uma garota atropelada na beira da estrada e levá-la para o hospital, Mike decide investigar o caso, mesmo sendo avisado por seus antigos colegas de polícia para se afastar. 

Se passando por detetive particular, Mike se aproxima de familiares da garota e descobre que ela estava envolvida em uma perigosa rede de prostituição. 

Este despretensioso longa policial explora elementos comuns aos filmes do gênero dos anos setenta, atualizando a roupagem. O protagonista é o anti-herói alcoólatra que carrega culpa por um enorme erro do passado e que tenta se redimir, mesmo que muitas vezes tomando decisões erradas que afetam as pessoas ao redor, como por exemplo seu cunhado vivido por Anthony Anderson. 

O sempre coadjuvante John Hawkes tem aqui um raro papel de protagonista e acaba se saindo muito bem. A escolha de entregar uma narrativa cínica em vários momentos também é outro ponto que lembra os policiais dos anos setenta. As cenas de violência com perseguições e tiroteios são bem filmadas e sem exageros. 

Considero o filme uma agradável surpresa, indicada para quem curte o gênero.

4 comentários:

Liliane de Paula disse...

Dos atores só conheço Octavia Spencer.
John Hawkes, acho que não sei quem é.

Hugo disse...

Liliane - John Hawkes foi coadjuvante em muitos filmes.

Luli Ap. disse...

Já anotei aqui, gosto muito de thrillers investigativos e esse com roupagem nova parece ser bem interessante, aínda mais que não exagera na violência.
Bjs Luli

Hugo disse...

Luli - É um filme simples e eficiente. Vale a sessão para quem gosta de drama policial.

Bjs