segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Depois Daquela Montanha

Depois Daquela Montanha (The Mountain Between Us, EUA, 2017) – Nota 6
Direção – Hany Abu Assad
Elenco – Idris Elba, Kate Winslet, Beau Bridges, Dermot Mulroney.

Alguns dias antes do ano novo. A jornalista Alex Martin (Kate Winslet) e o cirurgião Ben Bass (Idris Elba) ficam presos no aeroporto de Idaho por causa do mal tempo. Ela tem seu casamento marcado para o dia seguinte, enquanto ele precisa operar um garoto. 

A pressa faz com que a dupla alugue um monomotor pilotado por um veterano (Beau Bridges) que costuma levar seu cão nas viagens. Durante o voo sobre as montanhas, o sujeito tem um ataque e perde o controle do avião. Ele morre, enquanto Alex e Ben sobrevivem junto com  cachorro. É o início de uma luta pela sobrevivência. 

Baseado em um best seller, este longa sofre com o problema comum a muitas adaptações deste tipo de livro: exagerar na dose de melodrama ou romance para fisgar um determinado público. O ponto principal da luta do casal para se manter vivo, se alimentar e por final atravessar as montanhas geladas a pé tem um pouco de exagero, porém suportável, inclusive pela simpática presença do cachorro. 

Quando o romance se torna o ponto principal, o filme desanda. As pequenas discussões sobre relacionamento que ocorrem na primeira metade são um prévia para o romance “proibido” que leva o casal às lágrimas no final. É um daqueles filmes que parecem perfeitos, onde tudo se encaixa, mas que num olhar mais crítico se mostra vazio e esquemático.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Não gostei do filme.
Gostei do cachorro que não teve a devida atenção deles (observou isso?) e gostei das locações.

Hugo disse...

Liliane - É um filme esquemático e um pouco forçado.