terça-feira, 16 de outubro de 2018

Covil de Ladrões

Covil de Ladrões (Den of Thieves, EUA, 2018) – Nota 7,5
Direção – Christian Gudegast
Elenco – Gerard Butler, Pablo Schreiber, O’Shea Jackson Jr., Curtis “50 Cent” Jackson, Meadow Williams, Maurice Compte, Brian Van Holt, Evan Jones, Mo McRae, Kaiwi Lyman, Dawn Olivieri, Eric Braeden, Jordan Bridges, Cooper Andrews, Oleg Taktarov.

Big Nick O’Brien (Gerard Butler) é o policial responsável pela equipe de “Grandes Crimes” da polícia de Los Angeles. Ray Merrimen (Pablo Schreiber) é o líder de uma quadrilha especializada em assaltar bancos. 

Entre os dois está o motorista de fuga Donnie (O’Shea Jackson Jr.), que trabalha para Merrimen e está sendo pressionado por Big Nick para entregar qual seria o alvo do próximo assalto do bando. Enquanto Big Nick tenta descobrir o alvo, Merrimen prepara sua equipe para um ousado assalto ao banco da Reserva Federal. 

O clássico jogo de gato e rato entre policiais e bandidos é o ponto principal deste competente longa. Mesmo em lados opostos da lei, o modus operandi dos dois grupos é semelhante. Os policiais seguem suas próprias regras, não muito diferente dos bandidos. 

As sequências de suspense e ação são muito bem filmadas, repletas de tensão e violência, como manda o manual dos bons filmes policiais. O roteiro amarra bem a história e ainda guarda uma surpreendente reviravolta para o final. 

É uma ótima opção para quem gosta do gênero. 

4 comentários:

Liliane de Paula disse...

Não quero vê.

Hugo disse...

Liliane - É um filme muito bom para quem gosta de trama policial.

Luli Ap. disse...

Se é competente, tem ação e suspense na medida exata, narrativa bem costurada e plot twist já vai para a listinha dos desejados 😁😁

Hugo disse...

Luli - É um competente filme pipoca.

Bjs